Recuperado de lesão, Redding admite ansiedade para estreia e mira ser melhor entre as motos Open

Recuperado da fratura no punho que o impediu de disputar o Mundial de Moto2 até a última etapa em 2013, Scott Redding admitiu ansiedade pela estreia na MotoGP. Britânico colocou como meta ser o melhor entre os pilotos que correm pelo regulamento Open

As imagens do lançamento da Gresini

A Gresini apresentou nesta quinta-feira (30) as motos com que vai disputar a temporada 2014 da MotoGP. Além de manter Álvaro Bautista a bordo de uma RC213V, o time italiano vai promover a estreia de Scott Redding na elite do motociclismo mundial. 
 
Ao contrário do espanhol, o segundo colocado no Mundial de Moto2 de 2013 vai contar com uma RCV1000R, a versão de produção do vencedor protótipo nipônico. Baseada na RC213V, a nova moto fabricada pela Honda tem algumas diferenças estruturais, como freios Nissin e suspensões Showa. 
Redding vai estrear na MotoGP em 2014 (Foto: Gresini)
Além disso, a RCV1000R compete sob um regulamento diferente, o chamado Open. Pelas novas regras, que substituem as antigas CRT, os protótipos obrigatoriamente utilizam hardware e software Magneti Marelli, tanque de combustível com capacidade máxima para 24 litros e 12 motores por temporada.
 
Às vésperas do início da temporada, Redding não esconde a ansiedade e conta que está treinando duro para tirar proveito dos testes em Sepang, que começam na próxima semana. O britânico já está completamente recuperado da fratura que sofreu no punho em Phillip Island em 2013.
 
“Tudo é novo para mim, mas eu gosto de desafios assim”, disse Redding. “Todos no time foram muito receptivos e estou muito ansioso para subir na moto para o teste de Sepang, que marca o verdadeiro início da temporada”, continuou. 
 
“Meu punho está melhor agora e tenho treinado duro, porque quero poder testar nas melhores condições”, contou. “Não tracei metas específicas para os primeiros testes, mas, claro, vou tentar reduzir a diferença para as motos Open líderes. Durante a temporada, minha intenção é ser o melhor entre esses pilotos. Eu amei a RCV1000R quando testei em Valência e agora nós esperamos para ver o que vai acontecer em Sepang”, encerrou. 
Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.