Recuperando ritmo após período afastado da MotoGP, Pedrosa diz que braço operado está “melhor do que esperava”

Após seis semanas de afastamento, Dani Pedrosa voltou ao Mundial de Motovelocidade no GP da França e se mostrou satisfeito com a reação do braço operado. Espanhol precisou de cirurgia para tratar a síndrome compartimental

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa não conseguiu um bom resultado no GP da França, mas saiu de Le Mans com motivos para comemorar. O #26 sofreu uma queda ainda no início da disputa, mas seguiu na corrida para verificar a condição de seu braço e receber a bandeirada na 16ª colocação.
 
O piloto espanhol foi operado dias após a etapa de abertura da temporada para tratar a síndrome compartimental no antebraço direito. De volta às pistas após seis semanas afastado por conta de uma cirurgia, Dani vez uma avaliação positiva da resposta de seu corpo e espera estar ainda melhor neste fim de semana, quando a MotoGP desembarca em Mugello para a sexta etapa da temporada 2015.
Dani Pedrosa ficou seis semanas afastado da MotoGP (Foto: Honda)
 “Apesar de não termos conquistado um grande resultado na corrida, o desfecho do fim de semana em Le Mans foi positivo!”, avaliou Dani. “O braço está melhor do que eu esperava e agora vamos para a Itália — depois de duas semanas de recuperação — buscando dar outro passo”, seguiu.
 
Pedrosa destacou que será necessário encontrar um bom acerto para a pista de Mugello e afirmou que quer fazer uma boa corrida por seus fãs e sua equipe.
 
“Mugello é uma pista muito rápida e você tem de trabalhar duro desde a primeira sessão para encontrar um bom acerto para este circuito”, explicou. “Os fãs sempre fazem desta uma corrida especial, então espero que possa fazer uma boa corrida pelos meus fãs e meu time”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.