Red Bull encerra acordo com Honda para 2024 após ida de Marc Márquez para Gresini
A surpreendente saída de Marc Márquez ainda balança as estruturas da montadora japonesa, que se prepara para perder também uma das maiores patrocinadoras na MotoGP e ainda corre o risco de não conseguir um novo parceiro até 2025
Uma das mais longas parcerias comerciais da MotoGP está prestes a acabar. Com a surpreendente saída de Marc Márquez da Honda para a Gresini em 2024, a Red Bull também pretende deixar o patrocínio que possui com a montadora japonesa desde 2006.
De acordo com o site Speedweek, a empresa austríaca de energéticos vai deixar a Honda e acompanhar Marc Márquez na Gresini, tudo por conta de um detalhe no acordo atual. A marca se apoia em uma cláusula que permite encerrar o contrato com o time caso o hexacampeão da MotoGP saia, como acontecerá ao final desta temporada.
Relacionadas
Para piorar a situação da Honda, o acordo ainda aponta que a equipe não poderá apresentar o patrocínio de outra empresa de bebidas energéticas até o início da temporada 2025, prazo do término do contrato com a Red Bull.
Por mais dramática que a situação pareça, não é das mais preocupantes para a Honda, que ainda conta com forte apoio da petrolífera Repsol — chegando a 30 anos de parceria ininterrupta em 2024 — e a expectativa de economizar milhões em salários com a saída de Márquez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Honda ainda procura um substituto para a vaga de Marc Márquez em 2024. Os rumores mais fortes apontam a chegada de Luca Marini, atualmente na VR46, para correr ao lado de Joan Mir na equipe.
A MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.