“Relaxado e pronto” após férias, Pedrosa traça meta clara para Indianápolis: “Lutar outra vez pela vitória”

De volta após duas semanas de férias, Dani Pedrosa afirmou que sua meta para o GP de Indianápolis é voltar a brigar pela vitória. Espanhol triunfou pela última vez na MotoGP no GP da República Tcheca de 2014

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa não teve vida fácil na primeira parte da temporada 2015 da MotoGP. O espanhol precisou ser submetido a uma cirurgia no braço direito para tratar a síndrome compartimental e ficou fora de três etapas.
 
Por conta da longa ausência, Dani praticamente perdeu suas chances de brigar pelo título, mas nem por isso desistiu de lutar por vitórias. O espanhol tem hoje a sétima colocação no Mundial, com 112 pontos de atraso para Valentino Rossi, o líder da disputa.
Dani Pedrosa mira lutar pela vitória em Indianápolis (Foto: Honda)
Às vésperas da etapa de Indianápolis, Pedrosa lembrou que teve uma boa corrida em Sachsenring, quando conquistou o segundo posto, e que volta para as nove últimas provas do ano pronto e relaxado.
 
“Me sinto relaxado e pronto para a segunda metade da temporada depois de uma breve pausa de verão”, disse Pedrosa. “Nós encerramos bem a primeira parte da temporada, com uma boa corrida na Alemanha e aí um teste produtivo em Misano. Aí eu segui para casa e aproveitei algum tempo no Lago Léman com alguns amigos, tirado um tempo importante longe de tudo”, seguiu.
 
 “Apesar de eu estar relaxando, continuei com a minha recuperação do meu braço e aí comecei a voltar a treinar para estar pronto para Indy neste fim de semana”, contou.
 
Dono de um bom histórico na pista de Indiana — com duas vitórias (2010 e 2012) em um total de quatro pódios —, Pedrosa traçou uma meta clara para o próximo fim de semana: brigar pela vitória.
 
“Tive bons resultados em Indy no passado, então a minha meta é chegar lá e lutar outra vez pela vitória”, destacou. “Pode ser difícil acertar a moto lá com os diferentes níveis de aderência, então teremos de prestar atenção nisso”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube