“Relaxado e pronto” após férias, Pedrosa traça meta clara para Indianápolis: “Lutar outra vez pela vitória”

De volta após duas semanas de férias, Dani Pedrosa afirmou que sua meta para o GP de Indianápolis é voltar a brigar pela vitória. Espanhol triunfou pela última vez na MotoGP no GP da República Tcheca de 2014

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa não teve vida fácil na primeira parte da temporada 2015 da MotoGP. O espanhol precisou ser submetido a uma cirurgia no braço direito para tratar a síndrome compartimental e ficou fora de três etapas.
 
Por conta da longa ausência, Dani praticamente perdeu suas chances de brigar pelo título, mas nem por isso desistiu de lutar por vitórias. O espanhol tem hoje a sétima colocação no Mundial, com 112 pontos de atraso para Valentino Rossi, o líder da disputa.
Dani Pedrosa mira lutar pela vitória em Indianápolis (Foto: Honda)
Às vésperas da etapa de Indianápolis, Pedrosa lembrou que teve uma boa corrida em Sachsenring, quando conquistou o segundo posto, e que volta para as nove últimas provas do ano pronto e relaxado.
 
“Me sinto relaxado e pronto para a segunda metade da temporada depois de uma breve pausa de verão”, disse Pedrosa. “Nós encerramos bem a primeira parte da temporada, com uma boa corrida na Alemanha e aí um teste produtivo em Misano. Aí eu segui para casa e aproveitei algum tempo no Lago Léman com alguns amigos, tirado um tempo importante longe de tudo”, seguiu.
 
 “Apesar de eu estar relaxando, continuei com a minha recuperação do meu braço e aí comecei a voltar a treinar para estar pronto para Indy neste fim de semana”, contou.
 
Dono de um bom histórico na pista de Indiana — com duas vitórias (2010 e 2012) em um total de quatro pódios —, Pedrosa traçou uma meta clara para o próximo fim de semana: brigar pela vitória.
 
“Tive bons resultados em Indy no passado, então a minha meta é chegar lá e lutar outra vez pela vitória”, destacou. “Pode ser difícil acertar a moto lá com os diferentes níveis de aderência, então teremos de prestar atenção nisso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.