Responsável pelo design de novo circuito, Tilke classifica como “realista” chance de Indonésia receber MotoGP já em 2019

Responsável pelo projeto do Circuito Internacional de Jakabaring, em Palembang, em Sumatra Meridional, Herman Tilke classificou como “realista” a possibilidade de a Indonésia entrar na programação do Mundial de Motovelocidade já em 2019. Mercado é um dos mais importantes para a indústria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mercado-chave para a indústria de motocicletas, a Indonésia segue trabalhando para garantir seu espaço no calendário da MotoGP. Responsável pelo design da pista de Palembang, Herman Tilke acredita que o traçado estará pronto para receber o Mundial de Motovelocidade já em 2019.
 
Inicialmente, a meta indonésia era revitalizar a pista de Sentul, que recebeu uma etapa pela última vez em 1997, mas o foco acabou mudando para a construção de um circuito completamente novo em Palembang, em Sumatra Meridional, que também vai se beneficiar da estrutura para os Jogos Asiáticos de 2018.
Circuito Internacional de Jakabaring quer ser a casa da MotoGP na Indonésia (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à publicação germânica ‘Speedweek’, Tilke avaliou que é “realista” pensar em uma etapa da MotoGP no Circuito Internacional de Jakabaring já em 2019.
 
“Se vai de fato acontecer em 2019 ou 2020, não posso dizer”, disse Tilke. “Mas, de nossa parte como construtores, 2019 é realista”, indicou.
 
Atualmente, a prova da Malásia é a única etapa asiática no calendário do Mundial, mas isso muda no próximo ano, com a inclusão da Tailândia, já presente no calendário provisório.
 
A inclusão de Chang, aliás, representa um calendário de 19 etapas, apenas uma a menos do máximo acordado entre Dorna, a promotora do Mundial, e FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O retorno da Indonésia, então, significaria que um dos atuais GPs teria de deixar a programação, já que a Finlândia deve entrar em 2019.
 
MÁRQUEZ COZINHA PETRUCCI E DEMONSTRA QUE SOBRA NA MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube