Rins diz ter “noção do crescimento” como piloto após vitórias em 2019

Álex Rins venceu duas vezes em 2019, ano que permitiu aperfeiçoamento nas técnicas para lutar por posições e administrar corridas. O espanhol carrega os aprendizados para 2020, ano em que busca dar sequência ao sucesso com a Suzuki

Álex Rins foi uma grata surpresa na temporada 2019 da MotoGP, sendo chave para a temporada da Suzuki ao conseguir duas vitórias e terminar o Mundial de Pilotos em quarto. Isso só foi possível através do crescimento pessoal e do aperfeiçoamento de técnicas na hora de lutar pelas primeiras posições. É com essas evoluções em mente que o espanhol sonha com novos passos adiante em 2020.
 
“A temporada passada trouxe para mim uma das sensações mais empolgantes do mundo, que foi vencer minha primeira corrida de MotoGP”, disse Rins, apresentando a versão 2020 da GSX-RR. “Foi um sonho se tornando realidade, e a segunda vitória foi uma sensação incrível também. Vou carregar essas emoções comigo para 2020, assim como a noção do crescimento que eu tive. Uma das lições mais importantes que eu aprendi é sobre como administrar melhor uma corrida, principalmente quando estou liderando ou brigando por posição”, destacou.
Alex Rins quer dar novos passos, um de cada vez, na temporada 2020 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Esse crescimento parte do piloto, mas também tem a ver com o ambiente ao redor. E, nesse sentido, Rins sente que poucas equipes poderiam oferecer algo melhor do que o clima familiar da Suzuki.

 
“Vou carregar a pintura especial dos 60 anos de esporte a motor e isso me deixa orgulhoso. Uma das melhores coisas de estar com a Suzuki é que eu sinto uma verdadeira atmosfera de família. Não sei se era assim no passado, mas para mim a sensação é de que isso faz parte do DNA da Suzuki, ao lado da busca constante por vitórias, e acho que isso faz a diferença. Agora, em 2020, nós precisamos seguir focados e trazer bons resultados, mais pódios e, tomara, mais vitórias. Esse é o caminho para o sucesso, de pouco em pouco”, encerrou.
 
Rins segue ao lado de Joan Mir na temporada 2020 da MotoGP. A primeira corrida do novo campeonato está marcada para 8 de março, no Catar.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar