Rins diz ter “noção do crescimento” como piloto após vitórias em 2019

Álex Rins venceu duas vezes em 2019, ano que permitiu aperfeiçoamento nas técnicas para lutar por posições e administrar corridas. O espanhol carrega os aprendizados para 2020, ano em que busca dar sequência ao sucesso com a Suzuki

Álex Rins foi uma grata surpresa na temporada 2019 da MotoGP, sendo chave para a temporada da Suzuki ao conseguir duas vitórias e terminar o Mundial de Pilotos em quarto. Isso só foi possível através do crescimento pessoal e do aperfeiçoamento de técnicas na hora de lutar pelas primeiras posições. É com essas evoluções em mente que o espanhol sonha com novos passos adiante em 2020.
 
“A temporada passada trouxe para mim uma das sensações mais empolgantes do mundo, que foi vencer minha primeira corrida de MotoGP”, disse Rins, apresentando a versão 2020 da GSX-RR. “Foi um sonho se tornando realidade, e a segunda vitória foi uma sensação incrível também. Vou carregar essas emoções comigo para 2020, assim como a noção do crescimento que eu tive. Uma das lições mais importantes que eu aprendi é sobre como administrar melhor uma corrida, principalmente quando estou liderando ou brigando por posição”, destacou.
Alex Rins quer dar novos passos, um de cada vez, na temporada 2020 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Esse crescimento parte do piloto, mas também tem a ver com o ambiente ao redor. E, nesse sentido, Rins sente que poucas equipes poderiam oferecer algo melhor do que o clima familiar da Suzuki.

 
“Vou carregar a pintura especial dos 60 anos de esporte a motor e isso me deixa orgulhoso. Uma das melhores coisas de estar com a Suzuki é que eu sinto uma verdadeira atmosfera de família. Não sei se era assim no passado, mas para mim a sensação é de que isso faz parte do DNA da Suzuki, ao lado da busca constante por vitórias, e acho que isso faz a diferença. Agora, em 2020, nós precisamos seguir focados e trazer bons resultados, mais pódios e, tomara, mais vitórias. Esse é o caminho para o sucesso, de pouco em pouco”, encerrou.
 
Rins segue ao lado de Joan Mir na temporada 2020 da MotoGP. A primeira corrida do novo campeonato está marcada para 8 de março, no Catar.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.