Rossi avalia “complicada” temporada 2019 como “copo meio vazio”

Valentino Rossi teve uma temporada bastante difícil em 2019. Subindo apenas duas vezes no pódio, o italiano avaliou sua campanha como difícil e admitiu ter visto o copo meio vazio

Valentino Rossi encerrou a temporada 2019 da MotoGP com um gosto não muito agradável na boca. Ao fazer um balanço de seu desempenho, viu a imagem pelo lado negativo e falou em um ano bastante difícil.
 
O italiano tem sofrido para se encontrar em cima da moto da Yamaha. Após dois pódios no início do campeonato, não tem conseguido brigar por vitórias o sequer ficar no top-3. Na classificação, terminou no sétimo posto, à frente apenas de Franco Morbidelli.
 
Em Valência, não teve outro desempenho de destaque, cruzando a linha de chegada em nono. Ao falar da prova, disse que “aconteceu hoje o que aconteceu comigo outras vezes nesta última parte da temporada”.
 
“Larguei sem aderência suficiente no pneu traseiro e, após dez voltas, a pior situação. Conhecemos a situação, mas ainda não sabemos como lidar com ele”, continuou.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

O #46 ainda aproveitou para falar da complicada temporada que teve. “Foi uma corrida difícil como toda a temporada. Não posso ficar feliz com isso e, infelizmente, é um copo meio vazio”, apontou.
 

“Esperava ir melhor, mas acabei tendo muitos problemas. Foi um ano difícil, mas acabou”, completou.
 
Rossi ainda explicou que a equipe sabe exatamente o que precisa fazer para melhorar para 2020. “Eles sabem muito bem que temos problemas e que precisamos melhorar para voltar a vencer. Acredito que a chegada de [Fabio] Quartararo foi bastante positiva para a Yamaha. Ele tem sido mais veloz do que o esperado”, destacou.
 
Por fim, Valentino ainda disse que a fábrica japonesa já preparou novidades a serem testadas no ensaio coletivo de Valência desta semana. “Vai ter algo novo, mas não consigo ser mais preciso no momento. Estão trabalhando especialmente no motor, mas também na eletrônica”, encerrou.
 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube