Rossi avalia que características do Red Bull Ring prejudicam Yamaha: “Sofremos um pouco com velocidade máxima”

Após primeiro dia de testes, Valentino Rossi afirmou que as características do Red Bull Ring prejudicam a performance da Yamaha. Italiano destacou que a YZR-M1 sofre com velocidade máxima

A Yamaha se assustou com o primeiro dia de testes no Red Bull Ring. Melhor representante do time de Iwata, Valentino Rossi fez apenas o nono tempo, 1s290 mais lento que Andrea Dovizioso, o líder dos trabalhos.
 
Na visão de Rossi, a natureza da pista de Spielberg prejudica a performance da YZR-M1, que tem no ritmo de curva seu maior trunfo. A pista de propriedade da Red Bull tem quatro curvas mais travadas, longas retas e apenas algumas curvas rápidas, o que privilegia a força do motor Ducati.
Valentino Rossi avaliou que o Red Bull Ring não é favorável à Yamaha (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para nós, pessoalmente, não é o melhor circuito, porque normalmente nós sofremos um pouco com velocidade máxima. De fato, temos de sofrer”, disse Rossi. “Mas foi apenas o primeiro dia, nós coletamos muitas informações e vamos tentar fazer modificações”, seguiu.
 
“É um circuito particular, porque é realmente rápida e você fica muito tempo acelerando ao máximo”, indicou. “Em comparação com circuitos normais, você tem muito menos curvas. No fim da volta, são nove voltas e normalmente são 15. É rápido, é um bom lugar e as curvas também são ok”, concluiu.

#GALERIA(5736)

PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.