Rossi cumpre meta com renovação com Yamaha e declara: “Minha M1 tem sido o meu amor há muitos anos”

Garantido na Yamaha até 2016, Valentino Rossi comemorou o fato de cumprido sua meta de melhorar performance e garantir novo vínculo com Iwata. Italiano declarou amor pela YZR-M1

Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Valentino Rossi conseguiu cumprir a meta de melhorar sua performance e conquistar um novo contrato de dois anos com a Yamaha. A renovação do italiano com a casa de Iwata foi anunciada na manhã desta quarta-feira (2)
 
Depois de dois anos difíceis com a Ducati, Rossi conseguiu voltar para sua antiga casa e agora vem melhorando sua performance. Em 2013, o italiano voltou ao degrau mais alto do pódio da MotoGP e na atual temporada ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, 72 pontos atrás de um imbatível Marc Márquez.
Valentino Rossi vai continuar na MotoGP até 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Em nota divulgada à imprensa, o multicampeão não escondeu sua animação com o novo contrato e comemorou a chance de continuar com sua amada M1 e com toda a equipe da Yamaha. 
 
“Estou muito feliz em anunciar que eu assinei um novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos na MotoGP pelos próximos dois anos”, celebrou o italiano. “Estou muito orgulhoso deste anúncio. Isso é muito importante para mim, pois eu realmente gosto de trabalhar com a minha equipe e todos os caras do time, tanto os membros japoneses como os europeus, que estiveram durante quase toda a minha carreira”, continuou Rossi.
 
“É ótimo, pois esta era a minha meta. Eu queria continuar, me sinto bem e motivado para continuar dando o meu melhor”, sublinhou. “Estou muito feliz em poder continuar pilotando a minha YZR-M1, que tem sido o meu amor há muitos anos e ainda será o meu amor nesta temporada e nas próximas duas temporadas”, declarou. 
 
“Um grande ‘obrigado’ a todos, vou tentar continuar dando o meu máximo para chegar na frente de fazer boas corridas. Aproveitem”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube