Rossi cumpre meta com renovação com Yamaha e declara: “Minha M1 tem sido o meu amor há muitos anos”

Garantido na Yamaha até 2016, Valentino Rossi comemorou o fato de cumprido sua meta de melhorar performance e garantir novo vínculo com Iwata. Italiano declarou amor pela YZR-M1

Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Valentino Rossi conseguiu cumprir a meta de melhorar sua performance e conquistar um novo contrato de dois anos com a Yamaha. A renovação do italiano com a casa de Iwata foi anunciada na manhã desta quarta-feira (2)
 
Depois de dois anos difíceis com a Ducati, Rossi conseguiu voltar para sua antiga casa e agora vem melhorando sua performance. Em 2013, o italiano voltou ao degrau mais alto do pódio da MotoGP e na atual temporada ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, 72 pontos atrás de um imbatível Marc Márquez.
Valentino Rossi vai continuar na MotoGP até 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Em nota divulgada à imprensa, o multicampeão não escondeu sua animação com o novo contrato e comemorou a chance de continuar com sua amada M1 e com toda a equipe da Yamaha. 
 
“Estou muito feliz em anunciar que eu assinei um novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos na MotoGP pelos próximos dois anos”, celebrou o italiano. “Estou muito orgulhoso deste anúncio. Isso é muito importante para mim, pois eu realmente gosto de trabalhar com a minha equipe e todos os caras do time, tanto os membros japoneses como os europeus, que estiveram durante quase toda a minha carreira”, continuou Rossi.
 
“É ótimo, pois esta era a minha meta. Eu queria continuar, me sinto bem e motivado para continuar dando o meu melhor”, sublinhou. “Estou muito feliz em poder continuar pilotando a minha YZR-M1, que tem sido o meu amor há muitos anos e ainda será o meu amor nesta temporada e nas próximas duas temporadas”, declarou. 
 
“Um grande ‘obrigado’ a todos, vou tentar continuar dando o meu máximo para chegar na frente de fazer boas corridas. Aproveitem”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.