Rossi decide recorrer da punição pelo incidente com Márquez na Malásia e apela ao Tribunal Arbitral do Esporte
Para tentar reduzir a punição que recebeu pelo incidente com Marc Márquez no GP da Malásia, Valentino Rossi decidiu entrar com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, nesta sexta-feira

A FIM ainda reconheceu nesta manhã o recurso imposto pelo italiano de 36 anos. Inicialmente, a MotoGP havia informado que, por conta da apelação, a punição de Rossi havia sido suspensa, mas agora a categoria voltou atrás, em acordo com o comunicado do Tribunal, que não fala em suspensão da pena por enquanto.

"Com base no artigo 3.4.2, parágrafo 3 do Estatuto da FIM, Valentino Rossi entrou com recurso contra a decisão tomada pela direção de prova do GP da Malásia, disputado em Sepang, penúltima etapa da MotoGP, e confirmada pelos comissários esportivos, que impuseram três pontos de punição a Rossi após o incidente na curva 14", disse a nota da entidade.
"Ao apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte, Rossi pede a anulação ou a redução da pena. Ele solicita ainda a suspensão da execução da decisão em conformidade com o artigo R37 do Código Esportivo que trata da Arbitragem", finalizou.
Ainda no documento, a entidade afirma que não vai tecer comentários adicionais sobre o caso. Rossi lidera a MotoGP com sete pontos de vantagem para colega de equipe, Jorge Lorenzo. Márquez não está na disputa do título em 2015.
O julgamento é esperado para 6 de novembro, justamente na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para o GP da Comunidade Valenciana.
determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
A molecada que nunca viu Senna capotar na Peraltada — e que também não vai ver o que era a Peraltada…
Posted by Grande Prêmio on Quarta, 28 de outubro de 2015
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube