Rossi decide recorrer da punição pelo incidente com Márquez na Malásia e apela ao Tribunal Arbitral do Esporte

Para tentar reduzir a punição que recebeu pelo incidente com Marc Márquez no GP da Malásia, Valentino Rossi decidiu entrar com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, nesta sexta-feira

Valentino Rossi decidiu recorrer de sua punição no GP da Malásia junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, a instância máxima para apelação. A intenção do italiano é tentar a anulação ou mesmo uma redução da sanção imposta pelos comissários da prova em Sepang. 
 
Nesta sexta-feira (30), se encerrava o prazo máximo para o recurso junto ao órgão que tem base em Lausanne, na Suíça. Pelas regras, o atleta tem até cinco dias para entrar com pedido de revisão de punição.
Disputa na Malásia (Foto:Yamaha)
O piloto da Yamaha foi considerado culpado no incidente com Marc Márquez na sétima volta da corrida malaia, realizada no último fim de semana. Os dois vinham disputando severamente a terceira posição, quando um toque entre ambos acabou derrubando o espanhol da Honda. 
 
A direção de prova reuniu os dois competidores e entendeu que Valentino causou a queda ao tentar empurrar o adversário para fora da pista. Por conta disso, o multicampeão ganhou três pontos em sua carteira que, somados ao ponto anterior que já tinha, acabou por ter de aceitar a punição de largar do fundo do grid na prova em Valência, a decisiva do campeonato.
 
Ainda na Malásia, a Yamaha tentou um recurso, mas foi rejeitado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Aliás, a entidade que rege o esporte publicou nesta quinta-feira um comunicado em que repudiou o episódio, dizendo que os dois pilotos, dos mais populares do motociclismo mundial, envenenaram a MotoGP.

A FIM ainda reconheceu nesta manhã o recurso imposto pelo italiano de 36 anos. Inicialmente, a MotoGP havia informado que, por conta da apelação, a punição de Rossi havia sido suspensa, mas agora a categoria voltou atrás, em acordo com o comunicado do Tribunal, que não fala em suspensão da pena por enquanto. 

TAS emite nota em que aponta apelação de Valentino Rossi contra punição (Foto: Reprodução)

"Com base no artigo 3.4.2, parágrafo 3 do Estatuto da FIM, Valentino Rossi entrou com recurso contra a decisão tomada pela direção de prova do GP da Malásia, disputado em Sepang, penúltima etapa da MotoGP, e confirmada pelos comissários esportivos, que impuseram três pontos de punição a Rossi após o incidente na curva 14", disse a nota da entidade.

"Ao apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte, Rossi pede a anulação ou a redução da pena. Ele solicita ainda a suspensão da execução da decisão em conformidade com o artigo R37 do Código Esportivo que trata da Arbitragem", finalizou.

Ainda no documento, a entidade afirma que não vai tecer comentários adicionais sobre o caso. Rossi lidera a MotoGP com sete pontos de vantagem para colega de equipe, Jorge Lorenzo. Márquez não está na disputa do título em 2015.

O julgamento é esperado para 6 de novembro, justamente na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para o GP da Comunidade Valenciana.
 

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A molecada que nunca viu Senna capotar na Peraltada — e que também não vai ver o que era a Peraltada…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 28 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.