Rossi destaca “temporada incrível” de Quartararo em estreia na MotoGP: “É muito duro”

Valentino Rossi voltou a elogiar o desempenho apresentado por Fabio Quartararo em 2019. Ao comentar da briga do francês com Marc Márquez, destacou como o titular da SIC é um oponente duro, o que deixou o espanhol ainda mais feliz em tê-lo batido

Valentino Rossi voltou a elogiar o desempenho de Fabio Quartararo na MotoGP. Pegando como base o GP de San Marino e Riviera de Rimini, o italiano falou em ano incrível do francês, que vem cada vez mais caminhando como o principal adversário de Marc Márquez.
 
O titular da SIC mostrou desde o início do final de semana em Misano que seria um dos nomes a ser batido na etapa. Após largar da terceira colocação, pulou para a ponta ainda no início e por lá ficou na grande parte da disputa.
 
Entretanto, o piloto da Honda se aproximou de forma ameaçadora nas voltas finais. Com uma bela briga entre os dois jovens competidores, quem acabou levando a melhor foi o #93, mas o #21 afirmou que aquele havia sido o melhor dia de sua vida, pois brigou com um heptacampeão.
Fabio Quartararo e Marc Márquez (Foto: Michelin)

Então, ao comentar sobre a briga entre Fabio e Marc, o titular da Yamaha ressaltou o talento do francês, o que deu um gosto ainda melhor para a vitória do espanhol. “Quartararo está fazendo uma temporada incrível. Em termos de velocidade, hoje fez sua melhor corrida desde que chegou à MotoGP”, apontou.
 

“É alguém muito duro. Me parece que, mais que qualquer outra coisa, Márquez estava muito feliz porque bateu Quartararo, que sabe que vai ser um forte oponente nos próximos anos, mais do que estar à minha frente, por mais que não nos pareçamos muito simpáticos”, seguiu.
 
“Ele sabe que está forte, tem seis ou sete anos a menos, hoje foi uma briga dura porque Quartararo foi fortíssimo do início ao fim, por isso acredito que estava tão feliz. Acredito que, provavelmente, Quartararo está pilotando melhor que nunca, então parabéns para ele”, concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.