Rossi diz que Márquez “não precisa mudar de moto” para provar valor: “Pode fazer toda carreira na Honda”

Valentino Rossi disse não acreditar que Marc Márquez precisa deixar a Honda para provar algo. Aos olhos do italiano, caso o espanhol se sentir bem com a marca japonesa, pode permanecer com a fábrica durante toda a sua carreira

Marc Márquez não precisa pilotar outras motos para provar que é realmente um bom piloto, ao menos é o que afirmou Valentino Rossi. O italiano ressaltou que essa troca é uma escolha pessoal e caso o espanhol se sinta bem na Honda, não tem necessidade de ir para outro lugar.
 
O próprio #46 experimentou a troca de fábricas. Quando chegou à classe rainha do Mundial, ainda 500cc, defendia a marca japonesa, onde conquistou três títulos. Depois, na Yamaha, adicionou mais quatro triunfos na conta.
 
Portanto, Rossi não disse não acreditar que uma mudança seria essencial para a carreira do mais recente pentacampeão da MotoGP. “É algo bastante pessoal. Ele não precisa mudar de moto”, apontou.
Valentino Rossi e Marc Márquez (Foto: Michelin)
“Ele precisa pensar, mas caso se sinta bem com a Honda, pode fazer toda a sua carreira lá. Depende muito. É uma escolha muito pessoal, o que você sente, o que você acha… achar a motivação para correr, mas acredito que todos tem seu próprio caminho”, continuou.
 
No início desta temporada, Márquez renovou seu contrato com a Honda, estendendo-o por mais dois anos. Portanto, o espanhol vai estar no comando da moto japonesa até o final de 2020.
 
O espanhol aproveitou também para comentar a declaração de Yoshishige Nomura, presidente da HRC, que afirmou ter o desejo de manter o piloto por toda sua carreira. “Podemos conversar sobre isso, sem problemas”, brincou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube