Rossi diz que Márquez “não precisa mudar de moto” para provar valor: “Pode fazer toda carreira na Honda”

Valentino Rossi disse não acreditar que Marc Márquez precisa deixar a Honda para provar algo. Aos olhos do italiano, caso o espanhol se sentir bem com a marca japonesa, pode permanecer com a fábrica durante toda a sua carreira

Marc Márquez não precisa pilotar outras motos para provar que é realmente um bom piloto, ao menos é o que afirmou Valentino Rossi. O italiano ressaltou que essa troca é uma escolha pessoal e caso o espanhol se sinta bem na Honda, não tem necessidade de ir para outro lugar.
 
O próprio #46 experimentou a troca de fábricas. Quando chegou à classe rainha do Mundial, ainda 500cc, defendia a marca japonesa, onde conquistou três títulos. Depois, na Yamaha, adicionou mais quatro triunfos na conta.
 
Portanto, Rossi não disse não acreditar que uma mudança seria essencial para a carreira do mais recente pentacampeão da MotoGP. “É algo bastante pessoal. Ele não precisa mudar de moto”, apontou.
Valentino Rossi e Marc Márquez (Foto: Michelin)
“Ele precisa pensar, mas caso se sinta bem com a Honda, pode fazer toda a sua carreira lá. Depende muito. É uma escolha muito pessoal, o que você sente, o que você acha… achar a motivação para correr, mas acredito que todos tem seu próprio caminho”, continuou.
 
No início desta temporada, Márquez renovou seu contrato com a Honda, estendendo-o por mais dois anos. Portanto, o espanhol vai estar no comando da moto japonesa até o final de 2020.
 
O espanhol aproveitou também para comentar a declaração de Yoshishige Nomura, presidente da HRC, que afirmou ter o desejo de manter o piloto por toda sua carreira. “Podemos conversar sobre isso, sem problemas”, brincou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.