Rossi diz que pode nem correr em Valência como forma de protesto e critica postura de Márquez: “É um mau perdedor”

Valentino Rossi disse não ter certeza se vai correr ou não em Valência. O italiano afirmou que pode boicotar a prova decisiva como forma de protesto pela punição que tomou pelo incidente com Marc Márquez em Sepang. Rossi lidera o Mundial com sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, restando apenas a etapa na Espanha para o fim do campeonato

Logo depois de ser punido pelo incidente com Marc Márquez durante o GP da Malásia, disputado no último domingo (25), Valentino Rossi admitiu não ter certeza se vai realmente alinhar no grid do GP de Valência, a última e decisiva etapa do Mundial de Motovelocidade, que acontece daqui a duas semanas. O italiano vem em uma briga acirrada pelo título com seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, mas acabou por se envolver em um acidente polêmico com o espanhol da Honda em uma briga pela terceira posição.
 
Na sétima volta da corrida de Sepang, Rossi e Márquez tiveram um toque na curva 14 que terminou com um tombo do bicampeão. Ao fim das 20 voltas da disputa, a dupla foi ouvida pela direção de prova, que decidiu punir o #46 com três pontos por julgá-lo culpado por direção irresponsável. Como o piloto da Yamaha já tinha um ponto, acabou tendo a punição agravada e terá de largar na última colocação do grid no Ricardo Tormo.
Lorenzo e Rossi contra Márquez (Foto:Yamaha)
Apesar do imbróglio, Rossi manteve o pódio do terceiro lugar e agora soma sete pontos a mais que Lorenzo na liderança da MotoGP, o que lhe dá vantagem na decisão pela taça, que pode se tornar a décima de sua carreira. Ainda assim, Valentino disse que pode boicotar a corrida como forma de protesto.
 
"Talvez eu nem largue em Valência, eu preciso decidir ainda", disse o italiano aos jornalistas após a prova malaia. "Foi uma punição injusta porque não queria que Marc caísse", completou. 
 
"Eu vou falar de novo o que já disse: eu sinto muito que ele tenha caído, mas eu só queria irritá-lo. Eu sempre fui um piloto justo, o primeiro ponto na minha carteira veio com um pequeno erro na classificação em Misano, mesmo que isso não tenha interferido nada na posição de Lorenzo", acrescentou o multicampeão.
VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);
Rossi ainda foi mais longe na avaliação do episódio em Sepang. E disse que Márquez está interferindo na disputa do campeonato em favor de Lorenzo porque o culpa pelo acidente na Argentina e pelo incidente em Assen. De acordo com Valentino, a informação veio do próprio empresário do piloto espanhol, Emilio Alzamora.
 
"Como eu disse na quinta-feira, o que está acontecendo é por causa do que houve entre nós na Argentina e em Assen. Eu tive a confirmação disso do próprio Alzamora. Ele me contou que Marc acha que eu o fiz perder o campeonato. Então, com certeza, ele é um mau perdedor", encerrou.
 
Apesar da ameaça em não correr, a direção da Yamaha garantiu que Rossi vai estar no grid na Espanha.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.