Rossi é aprovado em exame médico e liberado para correr em Mugello após acidente em treino de motocross

A Yamaha anunciou que Valentino Rossi foi aprovado no exame médico realizado no início da tarde desta quinta-feira (1) na Itália e liberado para disputar a etapa de Mugello. O italiano sofreu um acidente de motocross no último dia 25

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Yamaha anunciou que Valentino Rossi foi aprovado no exame médico e liberado para disputar o GP da Itália deste fim de semana. O italiano foi avaliado no início deste tarde na pista de Scarperia.

 
No último dia 25, o #46 sofreu um acidente enquanto treinava de motocross na pista do Cross Club Cavallara, em Mondavio. Após o acidente, Valentino foi levado imediatamente ao hospital Infermi di Rimini, onde passou a noite em observação. 
Valentino Rossi foi liberado para correr em Mugello (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O italiano sofreu leves lesões hepáticas e renais, mas não foi diagnosticado com nenhuma fratura. Ainda assim, Rossi declarou na quarta-feira que ainda sente “dores severas” em decorrência do acidente.

Como determina o regulamento do Mundial, Rossi foi avaliado pelos médicos do campeonato no início desta tarde na Itália e declarado apto para correr.

 
“Valentino Rossi foi declarado apto para participar do GP da Itália deste fim de semana”, anunciou a Yamaha. “Mais cedo nesta tarde, o nove vezes campeão mundial foi submetido a um check-up médico de rotina no Autódromo de Mugello. Os fãs do VR46 ao redor do mundo podem respirar aliviados, sabendo que o diretor-médico da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Dr. Giancarlos Di Filippo, o diretor-médico do circuito de Mugello, Dr. Remo Barbagli, e o diretor-médico da MotoGP, Dr. Ángel Charte, avaliaram que Rossi está em uma condição adequada para participar de seu GP de casa, começando com as sessões de treinos livres de amanhã”, concluiu a nota da Yamaha.
 
Para ter mais tempo para se recuperar para a corrida, Rossi reduziu seus compromissos neste fim de semana e cancelou sua participação na coletiva de imprensa desta tarde. O italiano, no entanto, vai conversar com a imprensa nas dependências da Yamaha, uma entrevista que costuma levar bem menos tempo do que a coletiva.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.