Rossi é punido por toque com Márquez na Malásia e vai largar em último na final da MotoGP em Valência

Valentino Rossi foi considerado culpado pela queda de Marc Márquez na Malásia e punido com três pontos de advertência. Como já tinha um ponto no carnê, o italiano caiu para a última colocação do grid de Valência, prova final da temporada

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO

A pretensão de Valentino Rossi de conquistar o título de 2015 da MotoGP sofreu um duro golpe neste domingo (25). O italiano foi considerado culpado pelo acidente de Marc Márquez na sétima volta do GP da Malásia e recebeu três pontos de punição. Como já tinha um ponto por uma infração anterior, o italiano vai largar em último na Comunidade Valenciana.
 
Rossi e Márquez travaram um duro embate nas voltas iniciais da prova de Sepang, mas o duelo terminou na 7ª volta, quando o espanhol tentou passar o italiano e caiu após um toque.
Acidente entre Rossi e Márquez (Foto: Reprodução/Twitter)
Imediatamente, a direção de prova anunciou que iria avaliar acidente após a corrida, ouvindo os dois pilotos. Após a cerimônia do pódio, que contou com Rossi no terceiro lugar, o italiano e representantes da Yamaha se reuniram com Márquez e integrantes da Honda para avaliar o choque.
 
A direção de prova, que é composta por representantes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da IRTA, a associação das equipes, e um representante da Dorna, ouviu os dois e decidiu pela sanção ao italiano. 
De acordo com a direção de prova, Valentino “deliberadamente abriu a trajetória na curva 14 para forçar outro piloto para fora da linha, resultando em um contato que causou a queda de outro piloto”.
 
“Isso é considerado direção irresponsável, colocando em perigo outros competidores e, portanto, uma infração do artigo 1.21.2 do regulamento da FIM”, explicou.
 
A Yamaha recorreu a FIM, mas não teve sucesso. Agora, o time de Iwata pode acionar a Corte Disciplinar Internacional da entidade, o que envolveria os advogados do órgão máximo do esporte.
 
De acordo com a imprensa inglesa, Jorge Lorenzo, rival de Rossi na luta pelo título, entrou na sala da direção de prova exigindo uma punição ao companheiro de equipe. Falando à imprensa após o anuncio da punição, o espanhol negou que tenha ido cobrar uma sanção ao rival, mas reiterou várias vezes que o multicampeão deveria perder pontos no Mundial por sua ação.
 
                                   
determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

SAIU A SENTENÇA: Rossi chega à frente nos pontos a Valência, mas largando do fim do…

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 25 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube