Rossi espera Lorenzo mais forte na Alemanha, mas alerta para reação de Márquez: “Temos de ter muito cuidado”

Feliz por recuperar parte da vantagem perdida, Valentino Rossi vai para Sachsenring com a meta de reconfirmar a competitividade da YZR-M1. Italiano espera ver Jorge Lorenzo mais forte na Alemanha, mas também mostra preocupação com o recuperado Marc Márquez

Valentino Rossi chega à etapa de Sachsenring com dez pontos de vantagem na liderança do Mundial. Dono de três vitórias — Catar, Argentina e Holanda —, o italiano viu Jorge Lorenzo se aproximar na classificação, mas conseguiu reabrir uma certa vantagem após vencer em Assen.
 
Satisfeito com esta primeira parte da temporada 2015 da MotoGP, Rossi vai para a Alemanha querendo reconfirmar a competitividade da YZR-M1, que venceu sete das oito provas disputadas até aqui — Marc Márquez venceu o GP das Américas.
A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
Valentino Rossi afirmou que precisa ficar atento com Marc Márquez (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Holanda

“Estou pronto para Sachsenring e vou para este fim de semana de corrida com uma mentalidade positiva”, começou Rossi. “Consegui recuperar um pouco da vantagem que perdi nas últimas corridas. Ter dez pontos de vantagem depois de oito corridas não é ruim, estou muito feliz”, comentou. 

 
“Agora vamos para a Alemanha e será muito importante para reconfirmar quão competitivos nós somos”, seguiu. 
 
 Mesmo em boa forma, Rossi segue atento aos concorrentes. O multicampeão espera ver Lorenzo mais forte em Sachsenring e acredita que será preciso ter cuidado com Marc Márquez, que voltou a ser competitivo depois de um início de ano irregular.
 
“Nós entendemos que nossos competidores estão trabalhando duro para retornar para frente e em Assen nós fomos bem sucedidos em ficar à frente”, falou. “Márquez provavelmente estará conosco nas próximas corridas e nós temos de ter muito cuidado com ele”, ponderou. 
 
“Em Sachsenring minha primeira meta será trabalhar como fizemos na Holanda, começando desde o primeiro treino livre”, afirmou. “Jorge, tenho certeza, voltará mais forte, o que significa que é ainda mais importante trabalhar bem neste fim de semana. Depois de Sachsenring teremos uma pausa e será importante descansar um pouco antes da segunda parte da temporada”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.