Rossi fala em “boa quinta-feira” e diz que ficou contente por “soluções interessantes” da Yamaha em Assen

Valentino Rossi se mostrou satisfeito com a performance apresentada nesta quinta-feira (25) em Assen, nos primeiros treinos livres para o GP da Holanda. O italiano ficou a 0s202 da marca de Dani Pedrosa, que liderou as atividades

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi fechou a quinta-feira (25) de treinos livres em Assen, palco da oitava etapa do calendário da MotoGP neste fim de semana, com o terceiro melhor tempo. O italiano da Yamaha ficou satisfeito com a performance no geral, especialmente pela manhã, quando liderou a sessão inicial na pista holandesa. Rossi ainda contou que dedicou parte das atividades à avaliação dos chassis.

"Foi uma boa quinta-feira", disse o líder do campeonato, que tem como melhor tempo 1min33s652, 0s202 pior que a marca alcançada por Dani Pedrosa, que liderou o dia. "Também estou feliz porque nós trabalhamos bem durante as sessões e encontramos soluções interessantes", explicou.

Valentino Rossi foi o terceiro nesta quinta em Assen (Foto: Yamaha)

"A primeira prioridade hoje foi escolher o chassi, o novo ou o padrão. Na verdade, me senti melhor com o novo. De qualquer forma, o meu ritmo e os meus tempos por volta foram bons, especialmente de manhã, quando estive na frente. A tarde foi tudo bem também, consegui a terceira posição, com um desempenho forte, porque as cinco ou sete primeiras colocações estão muito fortes", completou o multicampeão.

Apesar da confiança, Valentino entende que ainda há muito que fazer até a corrida de sábado. "A performance de hoje é uma boa forma de começar o fim de semana, mas temos trabalho pela frente. É importante ter esse período com pista seca aqui. Nós não esperamos que vá mudar, mas em Assen nunca se sabe. Ambos os pneus não estão tão ruins para a corrida, mas vai depender das condições. se estiver quente, como hoje, acho que poderemos escolher o pneu traseiro mais duro", encerrou.

Rossi lidera o Mundial com um ponto de vantagem para o companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, que fechou o dia apenas na sexta colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube