Rossi fala em encarar Mundial corrida a corrida e coloca pódio “à frente de Lorenzo” como objetivo na Austrália

Líder da MotoGP, Valentino Rossi avaliou que a maneira certa de encarar a reta final da temporada é pensar corrida a corrida. Com 18 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, multicampeão colocou como objetivo para Phillip Island terminar a prova no pódio, à frente do espanhol

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

A temporada 2015 da MotoGP se aproxima de seu final, mas com o campeão ainda indefinido. A caminho da Austrália para a corrida deste fim de semana, Valentino Rossi avaliou que a maneira certa de encarar essa derradeira parte do Mundial é pensando corrida a corrida, sem fazer contas.
 
Dono de oito vitórias em Phillip Island, cinco delas na MotoGP, Rossi disse gostar do traçado de Victoria, mas lembrou que é sempre difícil encontrar um bom acerto para moto.
Valentino Rossi avaliou que é preciso encarar o Mundial prova a prova (Foto: AP)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP do Japão

 “Phillip Island é uma pista bastante particular”, comentou Rossi. “Gosto dela, assim como a maioria dos pilotos, mas é sempre difícil encontrar o acerto certo e as condições são frequentemente complicadas, com muito vento e temperaturas frias”, seguiu.

 
Com 18 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na liderança do Mundial, Valentino traçou uma meta clara para o fim de semana: chegar ao pódio, à frente do companheiro de Yamaha.
 
“Esperamos ter um bom fim de semana como no ano passado e vamos tentar fazer uma boa corrida para chegar no pódio, à frente de Jorge”, avisou. “Acho que o melhor é encarar o campeonato corrida a corrida, focar em Phillip Island e tentar fazer o máximo disso”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube