Rossi fala em encarar Mundial corrida a corrida e coloca pódio “à frente de Lorenzo” como objetivo na Austrália

Líder da MotoGP, Valentino Rossi avaliou que a maneira certa de encarar a reta final da temporada é pensar corrida a corrida. Com 18 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, multicampeão colocou como objetivo para Phillip Island terminar a prova no pódio, à frente do espanhol

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

A temporada 2015 da MotoGP se aproxima de seu final, mas com o campeão ainda indefinido. A caminho da Austrália para a corrida deste fim de semana, Valentino Rossi avaliou que a maneira certa de encarar essa derradeira parte do Mundial é pensando corrida a corrida, sem fazer contas.
 
Dono de oito vitórias em Phillip Island, cinco delas na MotoGP, Rossi disse gostar do traçado de Victoria, mas lembrou que é sempre difícil encontrar um bom acerto para moto.
Valentino Rossi avaliou que é preciso encarar o Mundial prova a prova (Foto: AP)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP do Japão

 “Phillip Island é uma pista bastante particular”, comentou Rossi. “Gosto dela, assim como a maioria dos pilotos, mas é sempre difícil encontrar o acerto certo e as condições são frequentemente complicadas, com muito vento e temperaturas frias”, seguiu.

 
Com 18 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na liderança do Mundial, Valentino traçou uma meta clara para o fim de semana: chegar ao pódio, à frente do companheiro de Yamaha.
 
“Esperamos ter um bom fim de semana como no ano passado e vamos tentar fazer uma boa corrida para chegar no pódio, à frente de Jorge”, avisou. “Acho que o melhor é encarar o campeonato corrida a corrida, focar em Phillip Island e tentar fazer o máximo disso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.