Valentino Rossi fez uma avaliação positiva da estreia de Maverick Viñales com a Yamaha. O jovem espanhol liderou os dois dias de testes coletivos da MotoGP em Valência.
Valentino Rossi elogiou a estreia de Viñales pela Yamaha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
No exercício no circuito Ricardo Tormo, entratanto, a dupla da Yamaha tinha funções diferentes. Maverick focou em sua adaptação ao protótipo de Iwata, enquanto Rossi ficou encarregado da missão de comparar a atual e a nova moto.
“Ele foi bem impressionante na terça, e na quarta ainda mais”, disse Rossi. “Ele foi capaz de fazer 1min29s e este é um baita tempo de volta. Acho que foi uma ótima estria para ele. Ele, com certeza, será um candidato”, opinou.
Questionado pela imprensa espanhola como sobre sentia por ter Viñales como companheiro em comparação com Jorge Lorenzo, Rossi disse que ainda não consegue comparar, mas ressaltou que os dois são pilotos diferentes.
“Eu não sei. Teremos de ver”, respondeu. “Claro, Lorenzo é muito forte, mas Viñales é um piloto diferente. Ele terá seus pontos fortes e fracos, mas ele está bem preparado como piloto. Ele já tem experiência em todas as pistas e consegue ser rápido rapidamente. Ele está trabalhando bem com a moto e foi um ótimo início para ele”, avaliou.
Antes de o veto aos testes entrar em vigor, Rossi e Viñales seguem para Sepang para um teste privado. Titulares da Tech3, Johann Zarco e Jonas Folger também participam do treino na Malásia.
#GALERIA(6851)
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.