Rossi fala em orgulho por vitória de Migno na Itália e exalta Pasini: “Fez a corrida que todo piloto italiano sonha”

Mentor de Andrea Migno na Academia de Pilotos VR46, Valentino Rossi se disse orgulhoso do jovem piloto após o primeiro triunfo na Moto3. O titular da Yamaha também celebrou a vitória de Mattia Pasini na Moto2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não conseguiu o sonhado pódio de Mugello, mas nem por isso saiu da sexta etapa do Mundial sem motivos para comemorar. Integrante da Academia de Pilotos VR46 e titular da VR46, Andrea Migno conquistou seu primeiro triunfo na Moto3 no GP da Itália, enquanto Mattia Pasini encerrou um jejum de vitórias que vinha desde 2009 com uma bela atuação na pista de Scarperia.

 
Migno conquistou sua primeira vitória na Moto3 em uma agitada corrida em Mugello e deu à KTM o primeiro triunfo da marca em um ano dominado pela Honda. No caminho ao parque fechado, Andrea recebeu os parabéns de Rossi.
Valentino Rossi parabenizou Andrea Migno ao fim da corrida (Foto: VR46)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi um grande dia, porque nós estamos muito, muito orgulhosos e felizes por Migno, porque eles fizeram um trabalho incrível”, elogiou. “Eu estava, não chorando, mas emocionado, e eu disse a ele: ‘Um enorme parabéns. Nós estamos muito orgulhosos’. Também é muito importante para o time”, frisou.
 
Além do #16, Valentino também comemorou a atuação de Mattia Pasini, que superou uma intensa disputa com Álex Márquez e Tom Lüthi para subir ao topo do pódio pela primeira vez desde o GP da Itália de 2009, ainda nas 250cc. O piloto da Italtrans não é integrante da Academia de Rossi por já ter 31 anos, mas treina no Rancho do multicampeão.
 
“Além disso, também estamos muito felizes por Pasini, porque ele fez a corrida que todo piloto italiano sonha a noite”, falou. “É fantástico e eu estou muito feliz por ele. Ele merece, especialmente depois de todos esses problemas físicos que ele tem, então ele foi fantástico”, exaltou.
 
Mattia sofreu um acidente de motocross e ficou com a mobilidade do braço direito prejudicada. Assim, o italiano utiliza freio e embreagem na mão esquerda.

#GALERIA(7061)
 

ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube