Rossi faz experiência e leva ex-piloto Cadalora para ter conselheiro nos testes da MotoGP em Phillip Island

Valentino Rossi aumentou sua equipe na garagem da Yamaha nesse primeiro dia de testes em Phillip Island. O italiano de 37 anos escalou o ex-piloto Luca Cadalora para acompanhar o exercício coletivo em busca de conselhos

Valentino Rossi escalou reforços para a temporada 2016 da MotoGP. Vice nas últimas duas temporadas, o italiano convocou o ex-piloto Luca Cadalora para acompanhar os testes em Phillip Island e ver “se ele pode dar algum conselho”.
 
Dono de 34 vitórias no Mundial — quatro nas 125cc, 22 nas 250 e oito nas 500cc —, de um título nas 125cc — 1986 — e outros dois nas 250cc — 1991 e 1992, Cadalora costuma testar com Rossi em Misano usando uma R1, além de frequentar o Rancho no multicampeão.
 
Falando à imprensa após o primeiro dia de testes em Phillip Island, Rossi contou que a ideia de ter Cadalora nos boxes surgiu durante os treinos em Misano, mas o italiano ainda não sabe no que essa experiência vai resultar.
Valentino Rossi teve a companhia de Luca Cadalora no primeiro dia em Phillip Island (Foto: Yamaha)
“Nós passamos tempo juntos durante o ano passado, porque vamos para Misano com a R1”, contou. “Luca tem uma R1 como a minha, então nós preparamos a moto juntos. Além disso, ele também frequenta o Rancho. A ideia nasceu daí. ‘Por que você não vai ao teste?’, porque nós tentamos entender se ele pode dar algum conselho”, continuou.
 
“Eu nunca tive experiência desse ponto de vista e nós não temos uma programação clara para o futuro. Vamos ver. Nós vamos decidir o que vai acontecer”, disse. “Eu gosto. Antes de mais nada, Luca tem uma grande paixão por motocicletas, mas ele também é um piloto muito técnico. Quando ele corria, ele era assim. Ele era muito bom para o acerto e tudo mais. Talvez sim, por que não? Vamos ver”, completou.
 
Companheiro de Rossi na Yamaha, Jorge Lorenzo tem um integrante com função similar em seu staff. O ex-piloto Wilco Zeelenberg é quem acompanha o trabalho do espanhol. 
 
Nesse primeiro dia de testes em Phillip Island, o clima não colaborou e os pilotos pouco puderam rodar. Com uma chuva intermitente, Valentino conseguiu anotar 1min33s088 no melhor de seus 27 giros e ficar com o sexto tempo, 1s324 atrás do líder Danilo Petrucci.
 
Em um ano marcado pela troca no fornecedor de pneus — com a Bridgestone dando lugar à Michelin —, Rossi celebrou a escolha da exigente pista australiana como ponto de parada nesta pré-temporada, mas brincou que a expectativa por um dia de verão acabou não se confirmando.
 
“É muito positivo vir aqui para Phillip Island, porque nós temos muitas coisas diferentes para testar, especialmente pneus, e nós sabemos que essa pista é sempre muito exigente com os compostos”, disse. “Infelizmente, nós esperávamos por verão, mas é inverno”, comentou.

#GALERIA(5553)
 
“Hoje a estação mudou no mínimo umas dez vezes. Nós tivemos de esperar bastante e foi bem frustrante, porque era importante fazer algum trabalho, mas nós não fizemos muitas voltas”, afirmou. “Nós conseguimos fazer algumas voltas no molhado e também algumas voltas no seco no final”, continuou.
 
Com a mudança de fornecedor, a MotoGP passa a contar com pneus intermediários, mas Valentino destaca que é sempre difícil decidir o momento ideal de usar os compostos.
 
“É sempre difícil encontrar a janela certa para usar o pneu intermediário, mas pode ajudar. No passado, com o slick, era bem perigoso sair com a condição meio a meio”, salientou. “Acho que este ano podemos usar o tempo mais eficientemente, mas aqui em Phillip Island o feeling com a moto e os pneus mudou muito em comparação com o ano passado, então precisamos trabalhar. Toda pista pode ser diferente”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.