Rossi lamenta ausência no pódio de Phillip Island, mas avalia: “Ainda assim, foi uma boa corrida”

Quarto colocado no GP da Austrália, Valentino Rossi lamentou a ausência no pódio de Phillip Island, mas, ainda assim, avaliou que fez uma boa prova. Italiano segue na liderança do Mundial de MotoGP, agora com 11 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi ficou fora do pódio da MotoGP pela segunda vez na temporada 2015 em Phillip Island. O #46 brigou no topo da tabela por quase todas as 27 voltas da corrida de domingo (18), mas acabou na quarta colocação, atrás de Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Andrea Iannone.
 
Após a corrida, Rossi lamentou a ausência no pódio — o que só tinha acontecido em Misano —, mas destacou que, mesmo assim, foi uma boa corrida em Phillip Island, com bom ritmo e boa velocidade.
Valentino Rossi lamentou ausência no pódio, mas fez uma avaliação positiva da corrida em Phillip Island (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

 “O resultado poderia ser melhor, mas está OK também”, avaliou Rossi. “Teria sido melhor se eu tivesse conseguido ultrapassar [Andrea] Iannone na última volta. E foi uma pena ficar fora do pódio”, lamentou.

 
“Tive um bom ritmo e boa velocidade durante a corrida, então chegar no quarto lugar é uma pena, mas ainda assim foi uma boa corrida”, avaliou. “Nós dissemos dez etapas atrás que os resultados das corridas seriam importantes, mas agora eles são realmente importantes e vai ser muito difícil até a última corrida”, concluiu.
 
Apesar do quarto lugar, Rossi segue na liderança do Mundial, agora com apenas 11 pontos de vantagem para o companheiro de Yamaha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.