Rossi lamenta ausência no pódio de Phillip Island, mas avalia: “Ainda assim, foi uma boa corrida”

Quarto colocado no GP da Austrália, Valentino Rossi lamentou a ausência no pódio de Phillip Island, mas, ainda assim, avaliou que fez uma boa prova. Italiano segue na liderança do Mundial de MotoGP, agora com 11 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi ficou fora do pódio da MotoGP pela segunda vez na temporada 2015 em Phillip Island. O #46 brigou no topo da tabela por quase todas as 27 voltas da corrida de domingo (18), mas acabou na quarta colocação, atrás de Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Andrea Iannone.
 
Após a corrida, Rossi lamentou a ausência no pódio — o que só tinha acontecido em Misano —, mas destacou que, mesmo assim, foi uma boa corrida em Phillip Island, com bom ritmo e boa velocidade.
Valentino Rossi lamentou ausência no pódio, mas fez uma avaliação positiva da corrida em Phillip Island (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

 “O resultado poderia ser melhor, mas está OK também”, avaliou Rossi. “Teria sido melhor se eu tivesse conseguido ultrapassar [Andrea] Iannone na última volta. E foi uma pena ficar fora do pódio”, lamentou.

 
“Tive um bom ritmo e boa velocidade durante a corrida, então chegar no quarto lugar é uma pena, mas ainda assim foi uma boa corrida”, avaliou. “Nós dissemos dez etapas atrás que os resultados das corridas seriam importantes, mas agora eles são realmente importantes e vai ser muito difícil até a última corrida”, concluiu.
 
Apesar do quarto lugar, Rossi segue na liderança do Mundial, agora com apenas 11 pontos de vantagem para o companheiro de Yamaha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube