Rossi lembra diferença “embaraçosa” para rivais e celebra melhora da Yamaha em aceleração

Valentino Rossi lembrou que a Yamaha exibiu uma “embaraçosa” diferença de aceleração em comparação com as rivais em Aragão no passado, mas conseguiu mostrar melhora neste ano

Valentino Rossi não teve o GP de Aragão dos sonhos, mas tirou coisas positivas da corrida de domingo (22). O #46 avaliou que a Yamaha conseguiu uma melhora importante no que diz respeito à aceleração da YZR-M1.
 
Apenas oitavo colocado no MotorLand, Rossi sofreu com falta de aderência, mas considerou que a Yamaha deu um passo no que diz respeito à aceleração, ainda que tenha um déficit na comparação com a concorrência.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nas últimas corridas, especialmente na segunda metade da temporada, mas já na primeira metade, nós melhoramos muito a eletrônica em aceleração”, disse Rossi. “Nos últimos anos, a diferença aqui em comparação com as motos top era embaraçosa na saída das curvas. Agora não parece nada especial, mas está simplesmente funcionando em uma maneira melhor. Nós saímos das curvas de uma maneira melhor e estamos mais próximos das outras fábricas”, comentou.
 
“Esta é a razão principal. E, depois nós trabalhamos com o escapamento, também a aderência mecânica, com o braço oscilante. Acho que também por isso nós melhoramos”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube