Rossi minimiza declaração sobre Lorenzo no Catar como decisiva para saída do piloto: “Achei que ficaria na Yamaha”
Uma coisa é certa para Valentino Rossi quanto a mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati, e ela é que o piloto não irá para a nova casa por conta da declaração dada pelo italiano durante o GP do Catar. Para o piloto da moto #46, os motivos para a mudança do companheiro só ele pode saber
Certamente Valentino Rossi ainda responderá muitas perguntas sobre a partida de Jorge Lorenzo para a Ducati a partir da próxima temporada. Uma delas, definitivamente, será a motivação do piloto para deixar a Yamaha.
Durante o final de semana do GP do Catar, o italiano deu uma alfinetada no espanhol, afirmando que a mudança para a nova casa só aconteceria se ele “tivesse colhões”.
Ao ser questionado se o piloto da moto #99 teria aceitado o contrato por conta da declaração, Rossi apenas riu e discordou da afirmação. “Não acredito que vá mudar por conta do que disse no Catar”, contou.

Valentino Rossi não sabe motivos que levaram Jorge Lorenzo a ir para a Ducari(Foto: Yamaha)
“Naquele momento, sinceramente, pensava que ele ficaria na Yamaha, mas fez esta aposta, que é muito interessante, já que rompe a ordem que se havia e aplica mudanças com outros pilotos”, explicou.
O próprio Rossi já esteve na posição de Lorenzo no passado, deixando a Yamaha para tentar buscar resultados na Ducati. Relembrando isso, o piloto da moto #46 disse que as suas motivações foram a sede de mudanças e procura por novas motivações, mas desconhece se são os mesmos motivos de seu companheiro espanhol.
“Quando fui eu quem trocou de equipe, tinha a necessidade de mudar, encontrar novos estímulos e novas motivações. Os motivos dele eu não sei, mas acredito que Lorenzo não necessita de nenhuma consideração da minha parte”, comentou.
“Ele é um piloto muito veloz e com certeza será muito competitivo também na Ducati. Caso Lorenzo tivesse ficado na Yamaha, haveria poucas mudanças, então agora será interessante ver como vão ser todas as alterações”, encerrou.
Segundo o próprio Jorge Lorenzo, os motivos da mudança foram pelo desejo de mudança e novos desafios na sua carreira. No entanto, ele revelou que a tomar a decisão foi uma das coisas mais difíceis de sua vida.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!