Rossi minimiza ‘perda’ de Zarco e diz que Yamaha fez escolha ao renovar contrato: “Ele queria a minha moto”

Valentino Rossi deu de ombros em relação ao fato de a renovação de seu contrato até a temporada 2020 abrir a porta para a Yamaha perder Johann Zarco. #46 avaliou que o time de Iwata fez uma escolha e celebrou ter sido o escolhido, já que o francês estava de olho em sua vaga no time

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não parece preocupado com o fato de a Yamaha possivelmente ter perdido Johann Zarco por conta da renovação de seu contrato. O #5 era candidato ao posto do italiano no time de fábrica, mas o multicampeão renovou com a marca dos três diapasões até 2020.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Rossi considerou que a Yamaha fez uma escolha, mas admitiu que não pode ser objetivo neste tema, já que o alvo de Zarco era sua vaga na equipe nipônica.
Valentino Rossi admitiu que não pode ser objetivo no tema Johann Zarco (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi uma escolha, mas não posso ser objetivo, pois, visto que ele queria a minha moto, fico muito contente que a Yamaha tenha escolhido me manter”, declarou.
 
A Yamaha já admitiu a possibilidade de colocar uma terceira moto oficial no grid em 2019 para Zarco, mas, para isso, ainda precisa encontrar uma nova equipe satélite, já que a Tech3 encerrou uma parceria de 20 anos para se unir a KTM.
 
Além dessa eventual oportunidade na Yamaha, Zarco é cotado para outras vagas no grid, com a KTM expressando seu interesse na contratação do francês ― que, aliás, foi o primeiro campeão da Red Bull Rookies Cup, a categoria de base apoiada pela marca ― e a Honda também despontando como uma possibilidade.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.