Rossi questiona manobra de Zarco após toque em Assen e sugere: “Ele não entende o espaço entre uma moto e outra”

Tocado por Johann Zarco em meados do GP da Holanda, Valentino Rossi avaliou que o francês ainda não entende o espaço necessário entre duas motos no momento da ultrapassagem. Italiano afirmou que não mudou sua linha no instante da tentativa do rival

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi avaliou que Johann Zarco “tentou algo impossível” no GP da Holanda deste fim de semana. A dupla duelou pela vitória em meados da prova de domingo (25), que acabou vencida pela titular da Yamaha.
 
O piloto da Tech3 liderou as primeiras 11 voltas da corrida, mas acabou superado pelo #46 na freada para a curva um. Tentando recuperar a ponta, o #5 tentou uma ultrapassagem por dentro pouco depois, mas acabou tocando o rival da Yamaha, deixando uma marca no macacão do italiano.
Johann Zarco e Valentino Rossi brigaram pela ponta (Foto: Tech3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo animado com a vitória, Rossi não deixou de manifestar sua insatisfação com a manobra do piloto da Tech3 e avaliou que Zarco ainda não entendeu o espaço que precisa existir entre as motos no momento da ultrapassagem.
 
“Começo a achar que ele não é um cara ruim, é só que ele não entende o espaço entre uma moto e outra”, disse Rossi. “Também hoje, como em Assen, ele tentou algo impossível”, seguiu. 
 
“Eu não escapei, era apenas a minha linha”, destacou. “Mas, para mim, quando você tenta ultrapassar, você tem de calcular também que o outro não pode desaparecer. Ele estava bastante atrasado e atingiu o meu macacão”, comentou.
 
Rossi, porém, lembrou uma frase de Marc Márquez e se mostrou compreensivo com a agressividade do estreante.
 
“Como Marc disse, esta é a MotoGP. Todos têm de ser agressivos e é assim”, completou. 

#GALERIA(7093)
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.