Rossi reconhece erro em queda na Holanda e diz que desperdiçou pontos na luta pelo título da temporada

Valentino Rossi assumiu a culpa pela queda que o tirou do GP da Holanda e lamentou os pontos desperdiçados. 42 pontos atrás de Marc Márquez na liderança do Mundial, italiano avaliou que é preciso seguir trabalhando com afinco

Valentino Rossi foi para Assen prevendo uma corrida surpreendente, mas nem o melhor dos videntes imaginaria algo como o que aconteceu neste domingo (26). A prova da MotoGP acabou afetada pela chuva e o italiano sucumbiu às condições, registrando seu terceiro abandono no ano.

 
A chuva começou ainda na Moto2, mas ganhou força e fez com que os pilotos largassem com piso molhado. Em meados da disputa, a água voltou com força, se acumulando na pista e forçando a paralisação em bandeira vermelha. Depois de alguns minutos, a corrida foi retomada para 12 voltas, mas Rossi não viu a bandeirada, já que caiu na Mandeveen quando liderava a disputa.
Valentino Rossi agora tem 42 pontos de atraso para o líder (Foto: Yamaha)
A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Márquez volta a abrir vantagem
“É uma grande pena considerando o nosso nível de velocidade e competitividade neste fim de semana com a nossa moto nessa pista”, disse Rossi. “Podíamos ter conquistado pontos importantes para o campeonato depois de um fim de semana difícil e tirado o segundo lugar no campeonato de [Jorge] Lorenzo, mas, infelizmente, cometi um erro”, lamentou.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Na segunda metade, forcei demais quando já tinha uma boa vantagem”, admitiu. “Naquela volta, eu estava tentando forçar para entender meu nível”, contou.
 
Valentino avaliou que entrou rápido demais na décima curva do traçado de Drenthe e desperdiçou pontos importantes.
 
“Na segunda parte da corrida, nós começamos com o traseiro macio, que dá uma aderência muito boa, mas, infelizmente, entrei na curva dez rápido demais”, reconheceu. “Acho que tínhamos uma boa chance hoje, mas eu cometi um erro que desperdiçou muitos pontos”, seguiu.
 
Com o terceiro abandono do ano, Rossi agora tem 42 pontos de atraso para Marc Márquez, o líder do Mundial, e 18 a menos que o companheiro de Yamaha.
 
“A distância, especialmente em relação a Márquez, é bem grande, mas precisamos seguir trabalhando duro desta forma para tentarmos ser competitivos da próxima vez”, concluiu.

#GALERIA(5709)
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.