7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Rossi reconhece largada ruim em Le Mans, mas celebra pódio conquistado: “Pontos importantes para classificação”

O final de semana complicado de Valentino Rossi terminou de maneira bastante positivo. Neste domingo (8) aconteceu o GP da França da MotoGP e depois de uma largada ruim, o italiano se recuperou para terminar na segunda colocação

 

O início do final de semana francês de Valentino Rossi foi difícil, mas terminou de maneira bastante positiva. Neste domingo (8) aconteceu o GP da França e após largar no pelotão do meio, o piloto fechou o dia na segunda colocação.

Quando falou sobre a corrida, o titular da Yamaha revelou que sua largada foi ruim, e isso prejudicou seu início de prova, mas logo se recuperou para escalar o pelotão e terminar no segundo posto. “Foi uma corrida bastante complicada, pois perdi muito tempo no início”, afirmou.

Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

“Mas isso é normal quando se larga da terceira fila. Ainda minha saída foi bem ruim. Depois eu tinha um bom ritmo e era um pouco mais veloz se comparado com Dovizioso e Márquez”, continuou.

“Então, quando cheguei na frente eu dei algumas boas voltas, mas Lorenzo estava muito na frente, e de qualquer maneira ele tinha um ritmo melhor e estava mais forte”, completou o italiano.

É claro que Rossi não escondeu a satisfação em terminar o domingo no pódio, celebrando os pontos conquistados. “De qualquer maneira estou muito feliz, pois o final de semana estava bastante complicado, e esses 20 pontos são muito importantes para o campeonato”, encerrou.