Rossi revela conversa com amigo médico sobre “situação muito difícil” de Hayden e resume: “Torcemos pelo melhor”

Valentino Rossi revelou que conversou com um amigo médico sobre o acidente de Nicky Hayden e soube desde principio que a condição do #69 era grave. Norte-americano está internado em um hospital em Cesena após ser atropelado quando andava de bicicleta

 
Coube a Valentino Rossi a difícil missão de ser o primeiro a falar do acidente de Nicky Hayden na coletiva desta quinta-feira (18), que abre os trabalhos do GP da França de MotoGP. Ex-companheiro de equipe do norte-americano, o #46 abriu a manhã com uma carinhosa mensagem ao #69 no Facebook.
 
Tão logo a coletiva foi iniciada, Rossi foi questionado sobre a situação de Hayden pelo mediador Nick Harris e revelou que conversou com um amigo médico para saber a condição do campeão de 2006 da MotoGP.
Loris Baz, Johann Zarco, Marc Márquez, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo exibiram mensagem de apoio a Nichy Hayden (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“As notícias de ontem são muito ruins”, começou Rossi. “Sinceramente, é difícil assimilar, mas eu conversei de imediato com um amigo, um médico, que disse que a situação, desde o primeiro momento, era muito difícil para Nicky”, contou.
 
“Agora, depois de um pouco mais de tempo, você começa a entender”, comentou. “É uma grande pena, porque Nicky é um grande piloto, um grande campeão e, especialmente, um grande cara, de uma família de pilotos. É muito ruim e a situação é muito difícil, mas todos nós torcemos pelo melhor”, completou.
Questionado sobre como encarou a notícia do acidente de Hayden, Rossi foi sincero: “No primeiro momento, pensei em dizer ‘merda’. Na MotoGP você alcança 350 km/h e depois acontece algo assim de bicicleta na estrada”.
 
“Talvez seja mais perigoso rodar pela estrada de bicicleta, porque você está assumindo um risco como ciclista”, ponderou. “Têm momentos em que primeiro você vai forte e depois mais tranquilo, mas se vai sempre forte com a bicicleta e não é estranho que ultimamente tenham acontecido tantos percalços com bicicleta”, comentou.
 
“O que se pode dizer? Todos têm de estar muito conscientes. Talvez fazer mountain bike ou rodar em pista. Não sei”, completou.
 
Também na coletiva, Márquez falou sobre Hayden, que teve como companheiro de Honda no GP da Austrália do ano passado, substituindo o então lesionado Dani Pedrosa.
 
“Conheço Nicky desde 2008, quando cheguei ao time Repsol KTM nas 125cc e ele foi um cara realmente legal comigo”, lembrou. “Na Austrália no ano passado, nós passamos muito tempo juntos. Foi realmente legal, especialmente porque fizemos uma festa incrível no domingo! Nós curtimos bastante. Eu lembro que ele estava indo dormir, mas aí acabou ficando até às 6 da manhã”, contou.
 
“Como Valentino disse, é realmente triste, pois é algo que você nunca espera. Você corre um risco muito grande no fim de semana em uma moto e aí algo inesperado assim pode acontecer”, lamentou. “Desejo o melhor a ele e sua família”, completou.
 

A Honda divulgou no início desta tarde um boletim médico vindo do Hospital em Cesena. Ainda que o prognóstico siga reservado, os médicos deixaram claro que a condição do norte-americano não é boa.

 
“A condição clinica de Nicky Hayden segue extremamente crítica”, diz a nota. “O jovem, que ainda está na unidade de terapia intensiva do Hospital Bufalini de Cesena, sofreu um serio politrauma com subsequente dano cerebral grave”, continua.
 
“O prognóstico segue reservado”, conclui.
 
Além da noiva, Jackie Marin, Nicky agora tem a companhia da mãe, Rose, e do irmão, Tommy, que viajaram dos Estados Unidos para a Itália para acompanhar o tratamento do #69. O pai de Hayden, Earl, não pôde viajar e segue no Kentucky acompanhado pelos filhos Roger e Kathleen.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.