Rossi se defende e critica Márquez: “Passou sabendo que arruinaria minha volta”

Valentino Rossi se defendeu das críticas e acusações de Marc Márquez e deu o troco no espanhol, falando que o piloto da Honda atrapalhou sua volta rápida tendo noção do que estava fazendo

Valentino Rossi e Marc Márquez reviveram os momentos de grande rivalidade. Neste sábado (14), a dupla de lendas se encontrou nos minutos finais da classificação em Misano e, é claro, o enrosco na pista fez cada um defender seu lado. Márquez acusou Rossi de ficar lento e de partir para cima mesmo com a volta invalidada, enquanto o italiano disse que o espanhol ultrapassou já sabendo que arruinaria sua volta.
 
O veterano comentou que estava em volta rápida quando Márquez colou e, depois, passou. E que tentou dar o troco para poder seguir com chances.
 
"Estava na minha volta mais rápida, estava dando 100% e ele me passou na curva 11, que é rápida, e ali ele já me fez perder bastante tempo. Só que, ao me passar, ele pisou na área verde, então eu tentei me manter por dentro e retomar a posição no hairpin, mas eu cheguei de lado. No fim, perdemos todas as chances de uma volta rápida", disse.
Valentino Rossi larga em sétimo (Foto: Yamaha)

No entanto, Rossi entende que o movimento do espanhol não foi normal. O italiano, que parte de sétimo, acha que Márquez, que estava na frente no grid e larga em quinto, já sabia que estragaria a volta de um rival.

 
"Ele tentou me passar na Curvone já sabendo que iria arruinar minha volta e foi na área fora da pista. Eu tentei passar de volta, passei um pouco da posição que queria. Sinto muito porque, tirando isso, eu queria ter sido mais rápido na classificação, largar mais para frente, o ritmo não era ruim. Serei sétimo e vai ser difícil passar porque tem bastante gente forte na frente", seguiu.
 
Valentino também se defendeu da acusação de Márquez de que teria ido sem medo de colidir na hora de dar o troco mesmo sabendo que a volta já teria sido invalidada por limite de pista.
 
"Eu nem sabia que eu tinha ido para a área verde. Estava acelerando tudo, achei que estava na pista ainda. Era minha volta mais rápida, minha última chance, só fui ver depois, no papel, que eu toquei a área verde", completou.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.