Rossi vê escolha por Quartararo como lógica: “Não acho falta de respeito”

Valentino Rossi mostrou ter aceitado bem a situação de não ser mais piloto Yamaha a partir de 2021. O piloto afirmou que a escolha por Fabio Quartararo foi bastante lógica por parte da equipe, e não uma falta de respeito

Valentino Rossi mostrou ter aceitado muito bem o fato de não ser mais piloto da Yamaha a partir de 2021. O italiano apontou que a escolha por Fabio Quartararo foi lógica e nunca pareceu falta de respeito.
 
O francês chegou à classe rainha em 2019 na estreante SIC. Já em seu ano de estreia mostrou grande desempenho conseguindo seis pole-positions e sete pódios. Enquanto isso, o #46 terminou apenas duas vezes no top-3, sem conseguir nenhuma posição de honra do grid.
 
Portanto, o time capitaneado por Lin Jarvis acabou escolhendo o #20 para assumir a moto ao lado de Maverick Viñales a partir do próximo ano. Mas o multicampeão não se mostrou abalado com a decisão da esquadra nipônica.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

“Não fiquei surpreso que Jarvis me disse o que me falou. O rendimento de Quartararo mudou tudo. O que não queria era forçar a situação com a equipe oficial e não ser competitivo. A decisão me parece bastante lógica, então não vejo como falta de respeito”, disse.
 

“Nem Viñales, nem Quartararo, haviam corrido com a SIC porque tinham ofertas de outras fábricas. Sou dono de meu destino”, completou.
Rossi chegou a cogitar ter sua própria equipe, mas “gosto da ideia da Yamaha VR46, mas infelizmente não temos dinheiro suficiente”, explicou o italiano.
 
Valentino agora precisa sentar e avaliar as possibilidades. O piloto indicou que sua grande motivação na MotoGP são os bons resultados, e caso não consiga mais performar de forma competitiva, seria melhor se aposentar.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.