Rossi vê evolução da Yamaha na Áustria e faz avaliação positiva do 1º dia de treinos, mas sublinha força das rivais

Quarto colocado no primeiro dia de treinos no Red Bull, Valentino Rossi viu evolução da Yamaha em comparação com os testes realizados no circuito em julho. Italiano fez uma avaliação positiva desse primeiro dia, mas ressaltou a força das fábricas rivais

Valentino Rossi ficou satisfeito com o primeiro dia de treinos no Red Bull Ring, mas também se mostrou preocupado com o bom ritmo exibido por Ducati e Suzuki. O italiano cravou 1min24s483 na melhor de suas 46 voltas nesta sexta-feira (12) e ficou com o quarto posto, 0s866 atrás de Andrea Dovizioso, o líder.
 
Na visão de Rossi, a Yamaha evoluiu em comparação com os testes realizados em Spielberg em julho, mas ainda é preciso trabalhar para reduzir o atraso em relação aos ponteiros.
 
“Foi uma grande diferença em comparação com o teste, com uma temperatura muito mais baixa na pista”, comentou Rossi. “A moto estava mais difícil de pilotar e foi especialmente desafiador colocar o pneu com a aderência ideal”, seguiu.
Valentino Rossi ficou com o quarto tempo na Áustria (Foto: GEPA pictures/ Daniel Goetzhaber)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“O primeiro dia não foi tão ruim, na verdade foi bem positivo, pois meu ritmo foi bom”, avaliou. “O maior problema é que duas fábricas rivais são muito fortes, então precisamos trabalhar e dar o máximo para tentar reduzir a diferença amanhã”, considerou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois do teste privado, a Michelin preparou novos compostos para este fim de semana, e Valentino se mostrou contente com a nova borracha, embora tenha destacado que a condição climática deve mudar no sábado.
 
“Os pneus que a Michelin trouxe para cá são melhores do que os do teste, a alocação está Ok”, opinou. “O problema é que nós não teremos clima de verão amanhã, é outra estação, então temos de esperar e torcer por um clima bom amanhã e, especialmente, no domingo”, completou.
 
Companheiro do #46, Jorge Lorenzo não teve um dia melhor. Com 1min24s988, o espanhol ficou com a oitava colocação, 1s371 mais lento que Dovizioso.
 
Mesmo assim, Jorge explicou que focou em sua moto e sua performance, sem calçar a YZR-M1 com os pneus traseiros mais macios disponíveis.
 
“Tem uma diferença entre nós e nossos rivais, mas você sabe que tem de trabalhar em sua própria moto e no seu próprio ritmo para tentar melhorar, e foi isso que fizemos”, disse Lorenzo. “Nós tentamos modificar a moto e melhoramos alguns décimos e tivemos bom ritmo”, continuou.
Jorge Lorenzo ficou 1s371 atrás do líder (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)
“Nós não colocamos o pneu mais macio na traseira como alguns outros pilotos, então temos alguma margem para estar ainda mais próximos”, declarou. 
 
Assim como Valentino, Lorenzo também falou sobre o clima e torceu para um dia mais quente no sábado.
 
“De manhã, especialmente, estava muito frio e foram apenas algumas vezes em que a temperatura esteve mais baixa do que hoje. Foi complicado, porque tivemos de ser cuidadosos em algumas curvas para evitar cair”, contou. “De tarde, foi um pouco melhor, com a temperatura alguns graus mais altos, então tivemos um feeling melhor, mas esperamos que o sol brilhe um pouco mais e tenhamos mais confiança”, encerrou.

#GALERIA(5749)

PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.