Rossi vê MotoGP “como a Moto2” e reconhece: “Meu ritmo não é para ganhar”

Valentino Rossi minimizou o atraso na tabela de tempos no combinado dos testes do Catar, mas reconheceu que não tem o melhor dos ritmos

Valentino Rossi terminou os testes do Catar da MotoGP preocupado com seu ritmo de corrida. O italiano reconheceu a força de Álex Rins, Maverick Viñales e Fabio Quartararo, mas voltou a sentir preocupação com o desgaste dos pneus.
 
Nesta segunda-feira (24), o italiano da Yamaha sofreu uma queda já na parte final dos testes no Catar e não teve a chance de fazer um ataque à tabela de tempos. Assim, acabou em 12º, 0s474 atrás do companheiro de equipe
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com o segundo pneu macio que coloquei, eu caí, então poderia ter terminado mais para frente”, comentou.
 
Rossi, porém, minimizou a posição na tabela, já que as diferenças são muito pequenas entre todos os pilotos.
 
“Isso é como a Moto2: 15 pilotos em meio segundo”, comparou.
 
O ritmo de corrida, porém, deixou o italiano de Tavullia mais preocupado.
 
“O meu ritmo não é para ganhar”, assumiu. “Rins, Viñales e Quartararo são muito rápidos, e Márquez, no fim, também foi rápido”, ponderou. 
 
“Nos long-runs, tive problemas com o rendimento do pneu traseiro, especialmente a partir da décima volta, algo similar ao que acontecia no ano passado. Na Malásia, foi bom, mas aqui virou um grande problema”, relatou.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.