Rossi vê nova Yamaha com mais potencial do que em 2016 e coloca Viñales como candidato ao título da MotoGP

Animado após teste privado em Valência, Valentino Rossi avaliou que a YZR-M1 de 2017 tem mais potencial do que o protótipo deste ano. Italiano colocou Maverick Viñales como candidato ao título do Mundial já no próximo ano

 

Apenas dois testes foram necessários para Valentino Rossi colocar Maverick Viñales na lista de candidatos ao título da MotoGP em 2017. O #25 assume a vaga de Jorge Lorenzo na Yamaha a partir de 2017.

 
Em seu primeiro contato com a YZR-M1, ainda no teste coletivo realizado logo após o GP da Comunidade Valenciana, Maverick ditou o ritmo nos dois dias de treinos, o que já lhe rendeu uma série de elogios
Valentino Rossi avaliou que nova M1 tem mais potencial do que a de 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No último fim de semana, durante sua participação no Monza Rally Show, Rossi listou os pilotos que vê como favoritos ao título do próximo ano e não deixou o novo companheiro de equipe de fora.
 
“Acho que os favoritos ao título no próximo ano são Márquez, Lorenzo, eu… aí Viñales. Vamos esperar e ver”, comentou Rossi.
 
Questionado se via a temporada de 2016 como uma de suas melhores, Valentino respondeu: “Absolutamente”.
 
“Eu a coloco como uma das melhores. Se terminar em segundo no campeonato tem de ser considerado medíocre, estamos acabados”, disse. “Foi positivo, porque eu fui competitivo em todas as condições, fui bem rápido”, seguiu.
 
“Tive azar e cometi alguns erros, mas a temporada foi, sem dúvida, positiva”, avaliou.
 
Por fim, Rossi também fez uma avaliação um tanto mais animadora do novo protótipo da Yamaha depois do teste privado realizado pela casa de Iwata em Sepang.
 
“A situação ficou muito mais clara”, contou. “Nós trabalhamos muito mais na nova moto e parece ter mais potencial do que a moto que usamos em 2016”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube