Rossi vê Viñales e Quartararo em melhor forma na Yamaha: “Muito fortes”

Experiente da Yamaha, Valentino Rossi destacou o talento dos jovens colegas de fábrica. O italiano apontou a boa forma apresentada por Maverick Viñales e Fabio Quartararo e afirmou que estão bastante fortes em 2019

Valentino Rossi reconheceu o grande talento que seus colegas de Yamaha têm mostrado em 2019. O italiano apontou como Maverick Viñales estão fortes no campeonato e se mostram em melhor forma com a M1.
 
O #46 tem enfrentado dificuldades para ser competitivo. Sem vencer desde 2017, conseguiu dois pódios no início do ano e depois não visitou mais o top-3. Enquanto isso, o espanhol já triunfou duas vezes e foi sete vezes ao pódio.
 
Enquanto isso, o francês tem impressionado em sua estreia na MotoGP. Na SIC, equipe satélite da montadora japonesa, já fez cinco pole-positions e terminou no pódio em seis corridas, ficando à frente do multi-campeão na classificação.
Fabio Quartararo e Maverick Viñales (Foto: SIC)

O ‘doutor’ reconheceu a força apresentada pela dupla de jovens competidores. “Obviamente preciso de algo diferente dos dois porque perdi a velocidade máxima em comparação com eles. Estão pilotando melhor do que eu e obviamente estão em melhor forma”, falou.

“Se dão melhor com a moto este ano e também é um fato que Maverick e Quartararo são pilotos realmente muito fortes”, completou.
 
Rossi seguiu destacando como Fabio tem surpreendido e que precisa subir para o time de fábrica em breve. “Acredito que algumas pessoas esperavam que Quartararo fosse competitivo desde o início, mas não assim. Começou do zero e isso demonstra que a experiência às vezes é uma vantagem, mas nem sempre”, pontuou.
 
“Foi capaz de levar a moto muito bem desde o início, foi preciso e forte com os freios. Acredito que isso tem a ver com seu extraordinário talento. É importante para a Yamaha que Quartararo também tenha uma M1 no futuro”, concluiu.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar