Rossi vê Viñales na briga pelo título da MotoGP em 2017 e admite: “Ele me impressionou muito já no primeiro dia”

Valentino Rossi avaliou que Maverick Viñales vai brigar pelo título da MotoGP já em sua temporada de estreia pela Yamaha. Italiano reconheceu que ficou impressionado pela performance do #25 desde o primeiro contato do espanhol com a YZR-M1

 

Valentino Rossi não tardou a colocar Maverick Viñales na lista de candidatos ao título da MotoGP em 2017. Nesta quinta-feira (19), durante o lançamento da YZR-M1 em Madri, na Espanha, o #46 afirmou que o novo companheiro de equipe vai brigar por seu espaço na Torre dos Campeões já em seu ano de estreia na Yamaha.

 
Depois de dois bons anos com a Suzuki, Maverick assume a vaga de Jorge Lorenzo na Yamaha. O #99, por sua vez, assume o posto de Andrea Iannone na Ducati, com o italiano mudando para Suzuki.
Valentino Rossi afirmou que ficou impressionado com Maverick Viñales desde o primeiro teste (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

No fim do ano passado, já em seu primeiro contato com o protótipo dos diapasões, Maverick liderou os treinos coletivos realizados em Valência, exibindo uma rápida adaptação à moto da Yamaha.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado se Viñales poderia brigar pelo título já em 2017, Rossi respondeu: “Sim. Já no ano passado ele somou muito pontos”.
 
“Este ano, parece claro que ele vai ser mais competitivo e ele pode lutar pelo campeonato”, opinou. 
 
Ainda, Rossi reconheceu que se impressionou com o novo parceiro de Yamaha desde o primeiro dia e voltou a afirmar que gostaria que o #25 tivesse levado mais tempo para se entender com a M1.
 
“Maverick me impressionou muito já no primeiro dia”, contou Valentino. “Eu preferiria que ele precisasse de um pouco mais de tempo para ser rápido, mas, infelizmente para mim, ele já é muito forte”, comentou.
 
“Nós podemos fazer um bom trabalho juntos para melhorar a moto e tentar colocá-la no pódio toda semana”, concluiu.

#GALERIA(6914)

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube