Às vésperas de Indy, Rossi descarta vida fácil nessa fase do Mundial: “Vamos chegar a pistas que são mais difíceis para mim”

Indo para Indianápolis para a décima etapa da temporada, Valentino Rossi avaliou que as próximas etapas do Mundial não serão fáceis para ele. Heptacampeão da MotoGP, entretanto, espera ser competitivo na pista de Indiana e nos demais circuitos do calendário

Pai de Jorge Lorenzo, Chicho se dedica à formação de jovens

A temporada 2014 da MotoGP recomeça neste fim de semana em Indianápolis. Alvo de muitas críticas nos últimos anos, a pista de Indiana volta remodelada, contando com um asfalto completamente novo. 
 
Além da nova cobertura, também foram realizadas pequenas mudanças no layout da pista. O trecho entre as curvas 1 e 4, por exemplo, ficou mais fluído, perdendo o apertado hairpin da curva 4. As curvas 14, 15 e 16, por sua vez, também foram modificadas, suavizando as mudanças de direção.
Valentino Rossi ocupa a terceira colocação na classificação do Mundial (Foto: AP)
 A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Terceiro colocado no Mundial de MotoGP, Valentino Rossi destacou que o período de férias foi muito importante para descansar e se preparar para a próxima fase do campeonato, mas reconheceu que não terá vida fácil nas provas subsequentes. 

 
“Essa pausa foi muito importante, pude descansar e recarregar para começar essa segunda parte da temporada da melhor forma”, comentou Rossi. “As próximas corridas não serão fáceis, pois agora vamos chegar a pistas que são mais difíceis para mim”, ressaltou. 
 
“Indianápolis não é a minha pista favorita, mas eles mudaram o layout e o asfalto um pouco, então teremos que ver”, considerou. “Esperamos ser competitivos lá e na segunda parte da temporada”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.