Seduzido, Lauda compara MotoGP com F1 dos carros “fáceis de guiar” e sentencia: “É a corrida mais incrível”

Falando à imprensa durante uma visita ao GP da República Tcheca, Niki Lauda classificou a MotoGP como “inacreditável”. Tricampeão da F1 destacou que a classe rainha do Mundial de Motovelocidade oferece a corrida mais incrível da atualidade

Em das melhores temporadas de sua história recente, a MotoGP segue seduzindo fãs e ídolos de outras categorias. No último domingo (16), Niki Lauda esteve em Brno para acompanhar o GP da República Tcheca e não resistiu aos encantos da categoria de elite da motovelocidade mundial.
 
Falando à imprensa na pista de Kyvalka, Lauda, assim como Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, já tinha feito, se mostrou impressionado com o espetáculo oferecido pelo principal campeonato da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Niki Lauda aproveitou para conversar com Valentino Rossi (Foto: MotoGP/Twitter)
 “É inacreditável”, resumiu Lauda. “350 km/h ou mais, e ver como eles as controlam — é a corrida mais incrível que você pode ver hoje”, exaltou.
 
“Infelizmente, na F1 é o oposto. Os carros são tão fáceis de dirigir que você não vê derrapagens ou algo assim”, comparou. “É difícil controlar bem as motos e isso mostra o motivo de estarmos trabalhando nos carros para eles voltarem a ser mais difíceis de guiar”, concluiu.
 
O GP da República Tcheca teve uma vitória dominante de Jorge Lorenzo, que recebeu a bandeirada com 4s462 de vantagem para Marc Márquez. Valentino Rossi completou o pódio, mas perdeu a liderança do Mundial pelo critério de desempate — cinco vitórias do espanhol contra três do italiano.
VIU ESSA? SENNA VIRA ASTRO EM COMERCIAL DA HONDA

determinarTipoPlayer(“15573683”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.