Segundo colocado nos testes da Malásia, Iannone faz previsão animadora para temporada: “Temos uma boa chance”

Dono da segunda melhor marca na primeira bateria de testes da pré-temporada 2017 da MotoGP, Andrea Iannone afirmou que tem uma boa chance na MotoGP neste ano. Italiano reportou vibrações na GSX-RR, mas acredita que o problema será resolvido para o teste coletivo da Austrália

 

Andrea Iannone se adaptou rapidamente à GSX-RR da Suzuki. No primeiro teste coletivo da pré-temporada 2017 da MotoGP, o italiano completou um total de 133 voltas, a melhor delas em 1min59s452, e ficou com o segundo melhor tempo, 0s084 mais lento que Maverick Viñales, o líder do exercício.

 
Animado com a performance, Iannone se mostrou confiante para a temporada, embora tenha reconhecido que a Suzuki ainda precisa de algumas melhoras aqui e ali.
Andrea Iannone acredita que a Suzuki pode brigar entre os ponteiros em 2017 (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Tenho uma sensação muito boa com esses três dias de testes”, disse Iannone. “Claro, nós queremos melhorar mais a eletrônica, todo o pacote. Mas acho que temos uma boa chance, um bom potencial com este pacote”, continuou.
 
“A moto deu um bom passo na frente. Espero e acredito muito no grupo, no time, na Suzuki e acho que este ano nós temos uma boa chance”, opinou.
 
Apesar da animação, Iannone também encontrou problemas, especialmente com uma vibração na frente da GSX-RR, que, inclusive, acabou resultando em uma queda na quarta-feira.
 
“Infelizmente, eu perdi a frente porque tive uma pequena vibração nas curvas lentas. Nas curvas rápidas, a moto é perfeita. Não tem vibração, não tem trepidação”, explicou.
 
“Mas nas curvas lentas, especialmente nas curvas quatro, nove, 14 e na última curva, nós temos uma pequena vibração no ângulo máximo de inclinação. É um pouco difícil controlar essa situação”, comentou. “
 
“Quando os pneus dianteiros desgastam, essa situação é pior e é muito, muito difícil controlar. Acho que ontem [terça] nós tentamos algumas partes na moto que melhoraram essa área”, opinou. “Hoje, infelizmente, não foi possível continuar usando. Mas, para o teste da Austrália, teremos para todos os dias e todo o ano”, anunciou.
 
Dono da segunda melhor marca nessa primeira bateria de testes do ano, Iannone se mostrou confiante em brigar entre os ponteiros.
 
“Foi ok. Com os pneus usados, nós temos um bom ritmo. Não comparei com os outros pilotos, mas acho que vamos ficar no topo por toda a corrida”, concluiu.

#GALERIA(6922)

PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube