Segundo em Brno, Márquez diz que meta era ficar à frente de Rossi e pondera: “Fizemos o máximo, então estou feliz”

Segundo colocado no GP da República Tcheca, Marc Márquez afirmou que sabia que seria difícil bater Jorge Lorenzo, então sua meta era ficar à frente de Valentino Rossi. Mesmo 4s atrás do vencedor, #93 se mostrou satisfeito com o resultado

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez bem que tentou, mas o ritmo de Jorge Lorenzo era simplesmente forte demais para ser acompanhado. Isolado ainda nas primeiras voltas deste domingo (16), o piloto da Honda recebeu a bandeirada no segundo lugar, com 4s462 de atraso para o rival da Yamaha.
 
Após a corrida, Márquez contou que já imaginava que não teria condições de lutar com Lorenzo pela vitória, então sua meta principal era completar a disputa em Brno à frente de Valentino Rossi, que chegou ao traçado tcheco como líder do Mundial.
Marc Márquez ficou com o segundo posto em Brno (Foto: Divulgação/MotoGP)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da República Tcheca

“Hoje eu sabia que seria muito, muito difícil vencer a corrida, mas a minha meta era tentar ficar na frente de Valentino e eu fiz isso”, contou. “No início, tentei seguir Jorge e eu sabia que, com pneus novos, podia fazer isso nas primeiras cinco ou seis voltas, mas aí, quando o pneu desgastou, eu tive muita dificuldade com a aderência na traseira e também com o feeling na frente”, continuou.

 
 “Mas a diferença para Valentino já era grande, então eu mantive a distância, esqueci Jorge e apenas tentei manter a distância para Valentino”, relatou.
 
Embora derrotado por Lorenzo, Marc acredita que fez o máximo que podia nesta 11ª etapa da temporada e se mostrou satisfeito com o resultado, já que conseguiu ficar em segundo lugar em uma pista em que esperava ter dificuldades.
 
“Hoje nós fizemos o máximo, então estou feliz com isso. Estou realmente feliz com o time, porque eles trabalharam realmente duro”, exaltou. “Esta era um dos circuitos em que nós sabíamos que teríamos mais dificuldades, mas mesmo assim ficamos em segundo, então estou feliz pelo resultado” concluiu Marc.

#GALERIA(5419)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.