Segundo em Sepang, Pedrosa dedica primeiro dia de testes à avaliação de pneus, mas adia escolha para corrida

Segundo colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Malásia, Dani Pedrosa explicou que usou o primeiro dia em Sepang para testar os pneus disponibilizados pela Bridgestone para a etapa malaia

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa registrou o segundo melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP da Malásia de MotoGP. Dono de um belo histórico na pista de Sepang, o piloto da Honda exibiu um bom ritmo nesta sexta-feira (23), mas perdeu tempo na parcial final e, com 2min00s293, ficou a 0s047 de Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos.
 
Perto do líder, o espanhol contou que dedicou esse primeiro dia à avaliação dos pneus e das condições de pista, também para entender se as informações coletadas na pré-temporada terão alguma serventia.
Dani Pedrosa ficou com o segundo tempo em Sepang (Foto: Honda)
 “Hoje nós tivemos as primeiras sessões de treinos em Sepang e focamos o nosso trabalho nos testes de pneus e no acerto da moto”, explicou Dani. “Nós usamos o dia principalmente para ver as condições da pista e entender se o teste que fizemos aqui no inverno vai nos ajudar ou não”, seguiu.
 
“Agora nós precisamos continuar analisando com o time para ver o qual o pneu mais ajustado à corrida de domingo”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.