Segundo em Sepang, Rossi fala em dia positivo e elogia M1: “Parece que a moto melhorou em áreas diferentes”

Segundo colocado no primeiro dia de testes coletivos em Sepang, Valentino Rossi fez uma avaliação positiva da nova M1 e disse que a moto melhorou em várias áreas

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi exibiu sua boa forma nesta quarta-feira (4) em Sepang. No dia inicial de testes coletivos da primeira bateria da pré-temporada, o italiano ditou o ritmo em boa parte da sessão, sendo superado por Marc Márquez apenas na hora final do exercício malaio. 

 
Com seu melhor giro em 2min00s380, o multicampeão ficou com o segundo posto, apenas 0s188 atrás do campeão vigente. Confirmando o bom ritmo da YZR-M1, Jorge Lorenzo marcou o terceiro melhor tempo.
Valentino Rossi se mostrou satisfeito com a performance da M1 nesta quarta (Foto: Yamaha)
“Foi um primeiro dia positivo e eu estou muito empolgado de voltar a subir na moto”, disse Rossi. “Hoje foi um dia realmente bom, porque eu fui consistentemente rápido tanto de manhã como na parte da tarde”, avaliou.
 
Nesse primeiro dia na Malásia, Rossi se dedicou ao ritmo da moto com os pneus gastos e fez uma avaliação positiva da evolução da M1.
 
“Nós trabalhamos bastante tentando melhorar o nosso ritmo com o pneu usado, mas já é bem bom”, comentou. “A moto é boa e, com o pneu novo, nós pudemos atacar e fazer um bom tempo de volta. No fim, fiquei com o segundo lugar logo atrás do Márquez, mas não muito longe”, seguiu.
 
“Parece que a moto melhorou em áreas diferentes”, opinou. “Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas o primeiro dia foi ok”, concluiu.

#GALERIA(5207)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube