Segundo mais veloz, Smith celebra bom ritmo, mas mantém pés no chão: “Existem detalhes para melhorar”

O dia não começou bem para Bradley Smith, mas após recuperar desempenho, piloto foi o segundo mais veloz da sexta-feira (10). Apesar de comemorar bom ritmo, o inglês reconhece que ainda existem pontos a serem melhorados na moto

O final de semana vem se desenhando positivo para Bradley Smith. Após os primeiros treinos livres, nesta sexta-feira (10), o piloto inglês foi o segundo mais veloz do dia, com a marca de 1min21s740, apenas 0s119 atrás do ponteiro.

O início das atividades não havia começado da melhor maneira para o titular da Tech3. Ele havia anotado apenas o 13º tempo. Porém, na sessão da tarde ele recuperou o desempenho, e fechou o primeiro dia alemão mais para cima da folha de tempos.

Ao avaliar sua performance, Smith não escondeu a satisfação com sua marca, e ressaltou como está se sentindo bem e confiante em cima da moto da equipe. “Foi um início positivo de fim de semana e já estou me sentindo confiante na moto”, disse.

Bradley Smith (Foto: Tech3)

“O acerto base parece estar funcionando bem nesta pista e estou ansioso para voltar amanhã e continuar nessa forma. Além disso, estou ansioso com a nossa atuação hoje, especialmente depois da dificuldade que tivemos no ano passado. Nós conseguimos acessar muitas informações diferentes do pneu dianteiro hoje e agora temos quase tudo claro no que diz respeito a escolha de pneus para a corrida”, continuou.

Porém, mesmo que satisfeito com o comportamento da moto, o piloto reconhece que ainda existem pontos a serem melhorados para a classificação e corrida. “Tem alguns pequenos detalhes que precisamos melhorar”, disse.

“Notei quando estava seguindo alguns pilotos. Além disso, estou feliz com o comportamento da moto no primeiro e no terceiro setores, mas precisamos de alguns ajustes para melhorar nos outros dois”, completou.

Por fim, o inglês encerrou dizendo que agora é manter a velocidade e continuar o trabalho na moto. “No geral, terminar o dia com o segundo posto é um início forte e agora precisamos seguir trabalhar para manter este momento amanhã, porque a classificação é sempre muito importante neste circuito”, terminou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.