Segundo, Márquez fala em dia difícil na Argentina e descarta briga só com Viñales: “Mantenho Rossi ali”

Segundo no primeiro dia de treinos para o GP da Argentina, Marc Márquez avaliou que teve um dia difícil em Termas de Río Hondo e avaliou que vai ser duro definir o melhor pneu para a corrida. Espanhol negou que Maverick Viñales seja seu único rival na briga pela vitória e avaliou que Valentino Rossi também exibiu um bom ritmo de corrida

 
Marc Márquez cravou o segundo melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP da Argentina, mas nem por isso acredita que teve um dia tranquilo. O piloto da Honda completou um total de 27 voltas nesta sexta-feira (7), a melhor delas em 1min39s778, e ficou a 0s301 de Maverick Viñales, o líder dos trabalhos em Termas de Río Hondo.
 
Após as duas baterias de treinos, o #93 admitiu o erro pela queda que sofreu nesta sexta, mas reconheceu que esperava um início melhor em Santiago del Estero.
Marc Márquez falou em dia difícil em Termas de Río Hondo (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O primeiro dia foi difícil”, resumiu Márquez. “Fora a queda, que foi um erro meu por ir para a parte suja da pista, nós começamos longe em termos de setup base. Esperávamos estar mais próximos, especialmente com a eletrônica”, contou.
 
“A equipe soube reagir muito bem, nós melhoramos bastante no segundo treino, tivemos um ritmo bem bom”, comentou.
 
Mesmo animado com a melhora na performance, Márquez destacou que vai ser difícil escolher os pneus certos para a corrida de Termas de Río Hondo.
 
“Vai ser difícil escolher o pneu traseiro, porque temos dois duros para a corrida. Se no sábado não chover, não terá problema, mas se chove, aí teremos mais incógnitas”, ponderou. “Com o de faixa amarela, eu fui o mais rápido, mas Maverick estava com um usado. Aí tem outro duro que eu não pude provar de tarde. De manhã sim, mas a aderência não era a mesma”, comentou.
 
Indagado sobre a possibilidade de travar um duelo com Viñales pela vitória no GP da Argentina, Márquez elaborou uma longa lista de rivais.
 
“No momento, Valentino está longe, mas não tanto em termos de ritmo. Eu o mantenho ali”, lembrou. “[Dani] Pedrosa teve uma queda e depois lhe custou um pouco. [Jorge] Lorenzo é quem acho que está mais longe”, observou. 
 
“Mas eu também tenho que seguir melhorando, porque aqui nós seguimos perdendo muito na segunda parcial, que é a aceleração da reta oposta, entre dois e três décimos que temos de recuperar em outros lugares”, concluiu.

#GALERIA(6981)
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.