Segundo, Márquez fala em evolução contínua e comemora estar “no mesmo nível de Lorenzo”

Marc Márquez liderou o TL1 e acabou em segundo no TL2, pouco atrás de Jorge Lorenzo. Bicampeão celebrou evolução durante o dia e comemorou estar andando bem perto do líder do campeonato

Marc Márquez mostrou força nesta sexta-feira (28) em Silverstone. O atual bicampeão da MotoGP liderou o primeiro treino livre e no TL2 acabou na segunda posição, atrás de Jorge Lorenzo, líder do campeonato. Com o tempo de 2min02s371, ficou a exatos 0s033 do ponteiro e deu sinais de que brigará em condições de igualdade com o adversário da Yamaha. 
 
Depois das duas sessões do dia, Márquez falou em evolução contínua e avaliou como positiva sua performance no primeiro dia de atividades no tradicional circuito inglês.
Marc Márquez esteve sempre no topo no primeiro dia de testes em Silverstone (Foto: Honda)
"Estou feliz, tudo correu muito bem. Foi um bom dia e fizemos evolução contínua, melhoramos nosso tempo consideravelmente da primeira para a segunda sessão", falou o #93. Ele acrescentou: "O importante é que eu me senti muito confortável e estamos no topo, no mesmo nível do Jorge, que é muito forte". 
 
Em seguida, o piloto da Honda falou dos planos para o sábado (29), quando ocorrerá o treino classificatório. "Nosso objetivo amanhã será manter a mesma forma de hoje e melhorar ainda mais em qualquer aspecto onde ainda há espaço para fazê-lo. Vamos nos concentrar principalmente na configuração da moto para a corrida, porque será uma prova longa", encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube