Segundo no grid da Austrália, Iannone cita ‘ajuda’ de Lorenzo, mas frisa: “Achava que hoje a primeira fila era possível”

Andrea Iannone reconheceu que vácuo de Jorge Lorenzo o ajudou a conquistar o segundo posto no grid de Phillip Island. Italiano destacou, entretanto, que confiava em suas chances de conquistar uma vaga na primeira fila

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Andrea Iannone conquistou o segundo lugar no grid de largada para o GP da Austrália de MotoGP. No treino classificatório deste sábado (17), o piloto da Ducati usou o vácuo de Jorge Lorenzo para cravar 1min28s680 e, mesmo empatado com o piloto da Yamaha, ficou com a posição intermediária da primeira fila.
 
Após o treino, Andrea reconheceu que contou com uma ajuda involuntária de Lorenzo, mas ressaltou que confiava em suas chances de conseguir um posto na primeira linha da grelha.
Andrea Iannone ficou com o segundo posto no grid (Foto: Ducati)
 “Estou muito feliz, mas não é tão fácil para mim, pois, com a minha moto, acho que fico sempre no limite”, comentou Iannone. “Com o pneu macio, eu melhorei bastante, também porque Jorge me ajudou, pois, sem o vácuo, sim, eu melhorei, mas não dei um passo tão grande”, reconheceu. 
 
“Mas eu achava que hoje a primeira fila era possível para mim. Trabalhei muito bem com o meu time ao longo do fim de semana, então isso é muito importante e eu estou muito feliz”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.