Sem consenso na Comissão de Segurança, pilotos testam em Silverstone sugestão das equipes para melhorar pit-stop

Pegos de surpresa com uma pergunta sobre o teste de uma alternativa ao formato atual do flag-to-flag, os pilotos confirmaram que vão avaliar uma opção na sexta-feira em Silverstone. Mesmo abertos ao teste, competidores anteciparam que, ao menos no papel, não parece a melhor ideia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A busca da MotoGP por um pit-stop mais seguro terá um novo capítulo neste fim de semana. Nesta quinta-feira (24), os pilotos confirmaram que vão testar uma solução apresentada pelas equipes após a segunda sessão de treinos livres em Silverstone.
 
Na etapa de Brno, o flag-to-flag registrou um incidente entre Aleix Espargaró e Andrea Iannone. O piloto da Suzuki teve de frear bruscamente para evitar o choque com o rival da Aprilia e acabou caindo.
 
Em reação ao incidente, os pilotos apresentaram propostas durante o encontro tradicional da Comissão de Segurança, mas a reunião da Áustria não viu consenso. 
MotoGP quer mudanças por um flag-to-flag mais seguro (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta quinta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa em Silverstone, os pilotos foram pegos de surpresa ao serem questionados sobre o teste de sexta-feira, mas acabaram por confirmar, embora sem dar detalhes sobre a proposta.
 
“Nós vamos testar, não sei se posso dizer, mas vamos testar depois do TL2. Acho que é oficial”, respondeu Marc Márquez. “Vamos ver depois de testar. Aí eu dou a minha opinião. No papel, eu não gosto, mas primeiro eu quero testar e aí eu dou a minha opinião”, completou.
 
Vice-líder da MotoGP, Andrea Dovizioso afirmou que os pilotos apontaram muitas alternativas para melhorar o flag-to-flag, mas não conseguiram encontrar fechar uma única proposta.
 
“Como eu disse na semana passada, na Comissão de Segurança nós não conseguimos encontrar uma solução a partir dos pilotos. Nós sugerimos muitas coisas, mas não conseguimos encontrar uma solução”, contou Andrea. “Então os times tentaram encontrar uma solução e vamos testar amanhã. Em todas as situações, nem todo mundo fica feliz, então acho que é bom testar alguma coisa, uma maneira diferente, amanhã no treino. Depois disso, na Comissão de Segurança, vamos conversar sobre os positivos e negativos e tomar uma decisão”, continuou.
 
Dani Pedrosa, que tinha sugerido intercalar os boxes da MotoGP com os das categoria principal, também não se mostrou animado com a proposta, mas defendeu o teste.
 
“Eu não me lembro de termos concordado nada, porque, com Dovi disse, tivemos muitas ideias, mas eram todas diferentes e ninguém concordou em uma. No fim, nós temos esta ideia para amanhã e vamos testar”, declarou. “Olhando para o papel, não acho que seja a melhor, mas é uma proposta, então vamos tentar e ai vamos compartilhar a opinião amanhã a tarde”, finalizou.

De acordo com a jornalista Vanessa Guerra, da emissora Eurosport, a proposta que será testada é levar os pilotos para a porta dos boxes no momento da troca de motos.
MotoGP vai testar nova proposta de pit-stop (Foto: Reprodução/Vanessa Guerra)
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.