Sem Cortese e Kent, Red Bull KTM Ajo contrata Salom para temporada de 2013 da Moto3

A Red Bull KTM Ajo contratou Luis Salom para a temporada de 2013 da Moto3. Time atualmente conta com Sandro Cortese e Danny Kent, que estreiam na Moto2 no ano que vem

A Red Bull KTM Ajo anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação de Luis Salom para a temporada de 2013 da Moto3. O time perdeu duas de suas principais estrelas – Sandro Cortese e Danny Kent – que estreiam na Moto2 no ano que vem.

 
“Era claro para mim desde o começo do verão quem era o piloto capaz de lutar por vitórias na próxima temporada”, disse Aki Ajo, chefe do time. “Luis é esse cara. Ele tem experiência, bom ritmo e mostrou maturidade e racionalidade como piloto no que diz respeito a brigas duras na última volta”, elogiou. 
Salom foi anunciado pela Red Bull KTM Ajo para 2013 (Foto: KTM/ Gold and Goose)

Salom, que atualmente ocupa a segunda colocação na classificação da Moto3, 51 pontos atrás de Cortese, o líder, celebrou a oportunidade e disse que a chance em uma equipe de fábrica o tranquiliza.

 
“Ter a chance de fazer parte da Red Bull KTM Ajo é um sonho que se torna realidade”, falou Salom. “Isso também é importante para a minha família e todas as pessoas que trabalham comigo. Competir em um time de fábrica me deixa mais calmo e mais confiante no futuro. Sou grato a Aki, Red Bull e KTM pela possibilidade que estão me dando”, continuou. 
 
“Estou verdadeiramente pronto para começar a lutar em meu novo time desde o primeiro teste até a última corrida”, completou o espanhol. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube