Sem demora, Honda renova contrato e garante Márquez no time até temporada 2016 da MotoGP

A Honda anunciou nesta quarta-feira (14) que chegou a um acordo com Marc Márquez para renovar o vínculo do espanhol por mais duas temporadas. Campeão de 2013 fica no time até, ao menos, 2016

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Honda anunciou nas primeiras horas desta quarta-feira (14) que chegou a um acordo com Marc Márquez para renovação do contrato do piloto por mais dois anos. Assim, o jovem espanhol fica com o time até a temporada 2016.
 
Dominante na temporada 2014 da MotoGP, Márquez já havia confirmado o início das negociações e indicado que não tinha planos de mudar de equipe. A Honda, por sua vez, também já tinha manifestado seu interesse em manter o mais jovem campeão da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Marc Márquez vai seguir fazendo a alegria de Shuhei Nakamoto por mais duas temporadas (Foto: Repsol)
No WSBK, Pirelli não descarta MotoGP, mas diz: “Não há planos no momento” 

“Nós estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para manter o Marc no time por mais duas temporadas”, comemorou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Claro que, como Honda, nós queríamos manter Marc na nossa família e ele também queria ficar conosco, então… foi natural renovar o contrato, mesmo que estejamos tão no começo da temporada!”, ponderou. 

 
“Ele está aproveitando um início fantástico de 2014 e apesar de ainda estar aprendendo, a habilidade dele em absorver informação e se adaptar ao equipamento é memorável”, elogiou Nakamoto.
 
Márquez também celebrou a renovação de seu vínculo com a HRC e afirmou que representar o time nipônico é um sonho que se tornou realidade.
 
“Estou muito feliz em anunciar a minha renovação com a HRC. Sempre sonhei em ser parte da equipe da Honda e, graças a Honda, esse sonho se tornou realidade um ano e meio atrás”, lembrou o espanhol de 21 anos. “Tudo aconteceu muito rapidamente na temporada passada e nunca poderia imaginar que poderia conquistar o que conquistamos”, comentou. 
 
“Me tornar campeão mundial na minha primeira temporada foi outro sonho que se tornou realidade. É uma grande honra ser parte da família Honda e eu estou feliz em continuar com este especial grupo de pessoas por mais duas temporadas”, completou.
 
Além do contrato de Márquez, os vínculos de muitos pilotos chegam ao fim em 2014, inclusive aqueles de Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Dani Pedrosa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.