7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Sem Folger, chefe da Tech3 fala em buscar substituto na Moto2 e avisa: “Não vou pegar um piloto de outro time”

Chefe da Tech3 avaliou que solução ideal para ausência de Jonas Folger é encontrar um piloto na Moto2. Hervé Poncharal descartou pegar um piloto que tem contrato com outra equipe, como é o caso de Jonathan Rea, Michael van der Mark e Alex Lowes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hervé Poncharal tem um belo pepino para resolver. Às vésperas do início da pré-temporada, Jonas Folger comunicou ao time que não vai correr em 2018, já que ainda não se sente preparado em razão da Síndrome de Gilbert, uma condição onde o fígado não processa corretamente a bilirrubina, e deixou a escuderia desfalcada.
 
Correndo contra o tempo, o chefe da Tech3 garante que terá o time completo para a temporada, mesmo que agora a escuderia tenha sentido o golpe da ausência de um de seus titulares.
Hervé Poncharal descartou 'roubar' piloto de outro time (Foto: Tech3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Posso dizer que, certamente, correremos com dois pilotos em 2018, mesmo que tenha sido um duro golpe para a equipe”, afirmou Poncharal em entrevista ao site italiano ‘GPOne’. “Estava tudo pronto para Sepang, mas a uma semana do teste, é difícil encontrar alguém”, seguiu.
 
Questionado se já tinha sido procurado por agentes e pilotos, Poncharal respondeu: “Meu telefone está tocando desde a noite passada e eu sigo recebendo e-mails. São muitas ofertas”.
 
O dirigente entende, entretanto, que a melhor opção seria pegar um piloto da Moto2, já que não considera certo contratar alguém que já tem vínculo com outra equipe.
 
“[A melhor opção] seria pegar um jovem da Moto2 e fazê-lo crescer, este é o projeto que mais me interessa”, afirmou. “Até porque, temos Johann [Zarco], que agora tem um ano de experiência. Mas tem um ponto fundamental: não vou pegar um piloto que tem contrato com outra equipe. Não seria correto”, defendeu.
 
“Alguns pilotos me ligaram dizendo que estavam livres, mas eu sei que não é assim. Ou a equipe os libera e me assegura que já tem um substituto, ou não podemos nem começar a falar. Nisso, sou categórico”, reforçou.
 
Com o anúncio da ausência de Folger, o nome de Jonathan Rea ganhou força na internet, mas Hervé ressalta que o tricampeão do Mundial de Superbike tem contrato com a Kawasaki, assim como Alex Lowes e Michael van der Mark, os titulares da Yamaha.
 
“Ele tem contrato com a Kawasaki. O mesmo vale para Alex Lowes e Van der Mark com a Yamaha. É o que eu disse antes: não vou pegar um piloto de outro time”, sublinhou.
 
Perguntado se tem uma data limite para resolver o problema, Poncharal disse: “Quero ter uma decisão até o teste da Tailândia, mas, no momento, tenho de esperar. Estaremos no teste de Sepang com Zarco e toda a equipe. As reservas estão feitas, então se a Yamaha quiser colocar um de seus pilotos, nós estamos disponíveis”.
 
Por fim, Poncharal celebrou o apoio que recebeu de Kouichi Tsuji, diretor da divisão esportiva da Yamaha.
 
“Do Japão, eles me deram um grande apoio e isso me agradou. Tsuji me disse que vai apoiar a minha escolha”, completou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }